terça-feira, 30 de janeiro de 2018

UBS Safira passa por adaptação da rede elétrica e inicia atendimento nesta quarta

A Unidade Básica de Saúde do bairro Safira, inaugurada no dia 13 de janeiro, está passando por serviços de adaptação da rede elétrica para poder funcionar adequadamente a partir desta quarta-feira, 31 de janeiro. A informação foi dada pela Prefeitura de Paço do Lumiar, por meio da Secretaria Municipal de Saúde. O secretário-adjunto de Saúde, Elizeu Costa, que acompanhou os serviços, confirmou que tudo está sendo feito para que a unidade possa atender a população a partir desta quarta. A construção da UBS Safira data de 2013. Mas foi somente cinco anos depois, na gestão do prefeito Domingos Dutra, que a unidade foi equipada e pode ser inaugurada.

Desde a inauguração da unidade, como parte das comemorações do aniversário de 57 anos de emancipação política de Paço do Lumiar, a Prefeitura havia solicitado a adequação do sistema elétrico monofásico para trifásico à Companhia Energética do Maranhão (Cemar). Sem este serviço, seria impossível o funcionamento de aparelhos da unidade e do ar-condicionado. A empresa então solicitou um prazo de 15 dias úteis para o atendimento, prazo este que ainda estava correndo.

A UBS Safira é destinada ao atendimento dos moradores das comunidades Safira, Morada Nova, Residencial Samantha e Lima Verde. A unidade antes funcionava na Rua 6, no bairro Morada Nova, e passou a ocupar um imóvel mais amplo e moderno na Avenida 20 do Residencial Safira, oferecendo mais conforto aos pacientes e funcionários, além de acessibilidade às pessoas com deficiência.

O novo imóvel tem uma ampla recepção, consultórios médico, de enfermagem e odontológico, além de salas de vacina, farmácia e curativo. O prédio recebeu aparelhos de ar-condicionado e novos móveis e equipamentos, como macas, balanças, armários e computadores. A obra e mobília tiveram investimentos de R$ 408 mil da Prefeitura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário