segunda-feira, 15 de janeiro de 2018

Prefeitura de Paço entrega escolas Tácito Caldas e Leda Tajra reformadas e climatizadas

De 26 escolas municipais de Paço do Lumiar que estão sendo reformadas e climatizadas com recursos próprios da Prefeitura, duas foram entregues na manhã deste domingo, 14, na sede, como parte das comemorações dos 57 anos do município. As UEBs Tácito Caldas (370 alunos do 6º ao 9º ano) e Lêda Tajra (330 alunos do 1º ao 5º ano) foram entregues reformadas, pintadas, climatizadas e com novas estruturas elétrica e hidráulica para dar mais conforto aos professores e alunos.

Participaram da solenidade o prefeito de Paço do Lumiar, Domingos Dutra (PCdoB); a vice-prefeita Maria Paula Azevedo; o secretário de Estado de Indústria e Comércio e Energia, Simplício Araújo; o presidente da Comissão Central de Licitação (CCL), Odair José; professora Áurea Prazeres, ex-secretária estadual de Educação, secretários, servidores municipais, convidados e a população. Houve participação da banda da escola Bandeira Tribuzzi.

ESCOLA DE TEMPO INTEGRAL

As reformas incluíram serviços de retelhamento, colocação de forro, grades, janelas, restauração das partes elétrica e hidrossanitária, além de pintura, troca de lousas e novo piso. Todas as salas das duas unidades foram climatizadas. Em um ano, a gestão do prefeito Domingos entregou cinco escolas reformadas em Paço. A meta é entregar, até fevereiro, outras 24 unidades completamente revitalizadas, incluindo a UEB Alana Ludmila (antiga UEB Marly Sarney), que será a primeira escola de tempo integral do bairro Maiobão.

O secretário municipal de Educação, Fábio Rondon, informou que, graças ao apoio decisivo da secretária municipal de Administração e Planejamento, Núbia Feitosa, as outras 24 escolas da rede municipal que estão sendo reformadas e climatizadas serão entregues até o dia 19 de fevereiro, quando começará o ano letivo de 2018 na rede municipal de Paço do Lumiar. O compromisso é de que as 84 escolas da rede municipal de Paço sejam entregues reformadas até o final do mandato do prefeito Dutra.

“Em Paço do Lumiar, implantamos em 2017 uma política educacional eficiente, que prevê a reestruturação física das escolas, a ampliação da carga horária dos professores e a capacitação desses profissionais para que nossas crianças e jovens tenham melhores condições de aprendizado”, destacou o secretário Fábio Rondon.

Durante a entrega das escolas, o secretário Fábio Rondon também informou que, por determinação do prefeito Domingos Dutra foi implantada a carga horária de 30 horas na rede municipal para garantir que não faltem professores nas salas de aulas.

MAIS 6 SALAS DE AULA

Durante a solenidade de entrega das escolas, foi anunciada também a reforma do antigo prédio da Secretaria Municipal de Administração, na sede do município, onde serão instaladas seis salas de aula, permitindo que 18 turmas funcionem nos turnos matutino, vespertino e noturno, na educação infantil, de jovens e também de adultos, por meio do programa EJA (Educação de Jovens e Adultos). Estas novas salas funcionarão como anexos das Tácito Caldas e da Lêda Tajra e destinam-se principalmente aos moradores dos novos núcleos habitacionais entregues recentemente pelo programa Minha Casa, Minha Vida na região de Iguaíba.

"Durante nossa campanha prometemos à população que iríamos transformar as escolas municipais em espaços mais dignos e apropriados ao processo de ensino de nossos alunos e agora estamos honrando esse compromisso. Essas reformas são muito importantes e, sem dúvida, vão contribuir de forma decisiva para a melhoria dos indicadores educacionais em nosso município", afirmou o prefeito Domingos Dutra.

O secretário Simplício Araújo disse que era uma satisfação muito grande ver o empenho do prefeito Domingos Dutra, da secretária Núbia Feitosa e toda a equipe de governo para garantir a entrega de escolas reformadas e outras obras no município, mesmo num momento de crise como o atual. “Tenho acompanhado todo o seu trabalho, o seu esforço para garantir dias melhores para Paço do Lumiar, Dutra. Tenho certeza de que sua passagem como prefeito deste município ficará para a história como a melhor administração da Paço das últimas décadas. E mais uma vez digo que você pode continuar a contar com o apoio do governador Flávio Dino”, assinalou Simplício Araújo.

O presidente da CPL, Odair José, também destacou o trabalho da gestão municipal, que acompanha a linha adotada pelo Governo do Estado, de valorização da educação, mesmo diante das dificuldades. “É um prazer sempre voltar a Paço do Lumiar e ver tudo o que tem sido feito pela gestão do prefeito Domingos Dutra. Parabéns!”, assinalou Odair José.

Nenhum comentário:

Postar um comentário