segunda-feira, 22 de janeiro de 2018

Prefeito Dutra discute segurança em Paço do Lumiar com o secretário Jefferson Portela

O prefeito de Paço do Lumiar, Domingos Dutra (PCdoB), esteve reunido na manhã desta segunda-feira (22), com o secretário de Segurança Pública do Estado, Jefferson Portela, com o comandante do 22° Batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel Renato, com o delegado geral de Polícia Civil, Leonardo Diniz, e com o superintendente de Polícia Civil do interior, delegado Dicival Gonçalves, para discutir a segurança do município.

Durante a reunião que aconteceu na Secretaria de Segurança Pública foram discutidos três pontos. O primeiro foi a definição do local onde será implantado o 22° Batalhão de Polícia Militar, já criado. O novo batalhão tem um efetivo de 107 homens e vai funcionar temporariamente na comunidade Canaã, no mesmo prédio onde fica a 2° Companhia do 13º PM, a inauguração deve acontecer em fevereiro.

Segundo o comandante, tenente-coronel Renato, o policiamento em Paço será muito mais adequado com a presença do batalhão. "O 22° Batalhão é uma grande conquista para sociedade luminense. Este é um batalhão visível, temos um bom efetivo e com o tempo e com as políticas públicas já estabelecidas pela Secretaria Pública de Segurança, vamos crescer ainda mais. Paço do Lumiar terá um policiamento muito mais adequado", reforçou o comandante.

O segundo assunto tratou da instalação da Companhia do Corpo de Bombeiros, cujo espaço físico será no bairro Maiobão, no prédio do Centro Social Urbano (CSU), na avenida 13. A ideia é inaugurar a companhia junto com o 22° Batalhão, também no próximo mês.

"Paço do Lumiar é uma cidade grande e já estava mais do que na hora de ter uma companhia do Corpo de Bombeiros. Fico feliz com o pedido do prefeito Domingos Dutra e logo estaremos ainda mais perto dos luminenses", destacou o comandante do CBMMA, Célio Roberto.

O terceiro e último assunto tratado foi o treinamento dos agentes de trânsito do município, já que a municipalização do trânsito de Paço do Lumiar foi aprovada pelo Conselho Nacional de Trânsito. Para o prefeito Dutra, essas conquistas vieram para somar com tantas outras ações que o governo realiza na cidade, em prol da segurança da população.

“Mais uma vez fomos muito bem recebidos pelo secretário Jefferson Portela. Sabemos que as questões de segurança pública competem ao Governo do Estado, mas desde que assumi o município, tenho corrido atrás, vou em busca de recursos para tornar Paço do Lumiar uma cidade segura para todos ”, declarou o prefeito.

Já o secretário Jefferson Portela afirmou que atualmente as ações criminosas ocorrem de forma conjunta em locais diversificados, sendo necessário a união das instituições com as comunidades para manter o controle social sobre o crime e a violência. “Por isso a concepção de gestão compartilhada deve ser adotada por todo gestor público", afirmou o secretário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário