segunda-feira, 15 de janeiro de 2018

Prefeito Domingos Dutra Inaugura Praça da Bíblia em Paço do Lumiar

Uma grande festa evangélica com pregação e louvor marcou a inauguração por parte da Prefeitura de Paço do Lumiar da Praça da Bíblia, na Avenida 10 do Maiobão, na noite deste sábado, 13. O prefeito de Paço do Lumiar, Domingos Dutra (PCdoB), acompanhado da secretária de Administração e Finanças, Núbia Feitosa Dutra; do secretário de Desenvolvimento Social, Nauber Braga; da vereadora Ana Lúcia (PDT), de pastores, secretários municipais, servidores e muitos convidados, entregou o espaço público que fica localizado próximo à feira da Avenida 10, inaugurada em novembro. A inauguração fez parte das comemorações dos 57 anos de emancipação política de Paço do Lumiar.

A Praça da Bíblia tem como finalidade ser um espaço para a realização de cultos, cruzadas evangelistas, casamentos comunitários, missas, batismos, show gospel, entre outros eventos, e era uma antiga solicitação do segmento evangélico do município. Foi entregue com um monumento em formato de Bíblia e ainda deverá ganhar palanques permanentes e bancos.

Foi concretizada graças a uma indicação da vereadora Ana Lúcia, que em seu discurso durante a inauguração destacou o empenho do prefeito Dutra e da secretária Núbia para que esse antigo sonho da comunidade evangélica, que é bastante expressiva na área urbana de Paço, se tornasse realidade.

“Este espaço é um presente de Deus, que tocou no coração dos nossos gestores para atender ao anseio da comunidade evangélica. Então, pastores e irmãos, usem esta praça para ganhar almas, para evangelizar e para glorificar o nome do Senhor”, discursou a vereadora.

Para um grande público que compareceu à inauguração, o prefeito Domingos Dutra falou da alegria de poder entregar a Praça da Bíblia ao segmento cristão do Maiobão quando Paço comemora mais um aniversário. “Vamos cuidar deste espaço, ele é de vocês, da comunidade. Muito já fizemos em obras e ações e esperamos fazer muito mais em 2018”, assinalou o prefeito.

O secretário Nauber Braga, que foi pastor por 10 anos, destacou a importância de um espaço para o segmento evangélico e lembrou que a Prefeitura tem apoiado ações importantes no município, como a I Carreata da Bíblia de Paço do Lumiar, realizada em dezembro em homenagem ao Dia da Bíblia. “É muito importante este apoio que nossos gestores vêm dando ao Povo de Deus e isto tem de ser reconhecido. A Bíblia diz que devemos honrar as autoridades da terra também. E foi graças a esse respeito mútuo, a esse entendimento que estamos hoje aqui inaugurando esta praça. É um momento muito importante para todos”, afirmou Nauber Braga.

A secretária Núbia Feitosa ressaltou as ações que vêm sendo desenvolvidas pelo prefeito Dutra no município, entre elas a destinação de um espaço para reunir os cristãos. “A Bíblia é universal, é dos cristãos. Então que este espaço possa ser de amor, de boas energias, que a gente possa vir sempre aqui e encontrar paz. Me sinto feliz por ter podido contribuir com esta realização, com este momento maravilhoso. Espero que neste segundo ano, mais do que no primeiro, possamos realizar uma gestão mais eficiente, com menos dificuldades”, assinalou a secretária de Administração, Núbia Feitosa.

Após o descerramento da placa de inauguração e do monumento em forma de Bíblia, houve um culto em comemoração ao aniversário da cidade, dirigido pela Associação de Ministros Evangélicos do Estado do Maranhão (Ameem), com a preleção do bispo Mário Porto e do pastor Alisson Pimentel, além de apresentações do cantor Quim, das bandas Os Marcados, Sal e Luz e do grupo de teatro Abençoarte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário