sexta-feira, 5 de janeiro de 2018

Pré-Carnaval de Todos começa no próximo dia 13 e terá cinco pontos de festa em São Luís

A partir do próximo sábado (13) começa oficialmente o período pré-carnavalesco de São Luís. As festividades promovidas pelo Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo (Sectur) em parceria com a Prefeitura de São Luís, serão iniciadas na Praça dos Catraieiros, no Centro Histórico da cidade e se estendem até o dia 4 de fevereiro. Nesse período, as atrações se distribuem por cinco pontos de São Luís.

“Os cinco pontos de festa do pré-carnaval de São Luís valorizam a cultura do folião. O Governo do Maranhão vai apoiar as apresentações realizadas na Praça dos Catraieiros, na Praça Nauro Machado, na Praça da Saudade na Madre Deus, Espigão Costeiro e também na APA do Itapiracó, mais recente ponto que foi requalificado e está pronto para receber mais uma programação promovida para os maranhenses e turistas. Os pontos de festa do pré-carnaval de São Luís valorizam a cultura do folião ludovicense”, explicou o secretário de Cultura e Turismo, Diego Galdino.

Na Praça Nauro Machado, as noites de festas serão realizadas às sextas-feiras. Já aos sábados, a Praça dos Catraieiros e o Parque Ambiental da Reserva do Itapiracó serão tomados pelos brincantes. Aos domingos, os pontos de folia são Espigão Costeiro e a tradicional Praça da Saudade, no bairro da Madre Deus.

A programação oficial dos cinco dias de Carnaval será divulgada nos próximos dias pela Secretaria de Estado da Cultura e Turismo (Sectur). O Pré-Carnaval de Todos é uma iniciativa do Governo do Maranhão e da Prefeitura de São Luís com o apoio do Grupo Mateus.
  
Chamada

As atrações inclusas na programação da prévia do Carnaval de Todos 2018 devem se dirigir ao setor de credenciamento da Secretaria de Estado da Cultura e Turismo (Sectur), situada na Rua Portugal, Praia Grande, em São Luís, de 10 a 16 de janeiro, das 14h às 18h, para assinar o termo de compromisso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário