terça-feira, 30 de janeiro de 2018

Gestão do prefeito Dutra é destaque no Maranhão com obras inéditas no município

Mesmo com a crise que reduziu os repasses para o município – com mais de R$ 60 milhões de dívidas herdadas de gestões anteriores, cujos pagamentos comprometem boa parte dos investimentos – e com a pressão de uma oposição diária, o prefeito Domingos Dutra (PCdoB) realizou em 12 meses de governo o que os prefeitos anteriores não realizaram em 35 anos em Paço do Lumiar.

Pela primeira vez Paço do Lumiar tem uma escola e uma creche de tempo integral, abrigos nas paradas de ônibus, bancos nas praças, sinalização de trânsito, ônibus interligando a zona rural com a zona urbana, um mercado do peixe em ambiente limpo e organizado, um Batalhão da Polícia Militar, uma companhia do Corpo de Bombeiros, uma agência do INSS, trânsito municipalizado, aulas de robótica para 7 mil alunos da rede municipal, uma Universidade da Terceira Idade, desconto de 50% em cursos de graduação e pós-graduação para os servidores municipais e seus dependentes, entre outras obras e ações que nenhum prefeito anterior se preocupou em fazer.

Para fazer tudo isso, o prefeito Domingos Dutra saiu da acomodação do gabinete, uma característica das gestões anteriores, e buscou parcerias com o Governo do Estado e com a iniciativa privada. E esta saída da zona de conforto resultou na presença do prefeito diariamente nas ruas do município, tanto no Maiobão e nas áreas urbanas, quanto na sede e em áreas da zona rural.

Em um ano de gestão foram entregues mais de 2 mil títulos de propriedade e realizada a tão sonhada obra da Ponte de Itatuaba, em Iguaíba.

A estrada do Sítio Grande, uma das principais vias de acesso para o Maiobão, foi totalmente recuperada e recapeada. A frente do bairro, na MA-201, foi toda urbanizada.

A Praça do Viva Maiobão hoje tem bancos, está limpa, segura e totalmente revitalizada.

“Onde antes ocorriam crimes e até homicídios, hoje é um local limpo e seguro e serve de palco para festas populares como o Carnaval, São João e o aniversário do município, com total segurança, sem qualquer incidente”, destaca o prefeito Domingos Dutra.

Uma das ações que marcaram a gestão Dutra foram os mutirões de limpeza, que conseguiram retirar toneladas de lixo das ruas, terrenos e áreas desocupadas de Paço do Lumiar, acabando com os criadouros dos mosquitos Aedes aegypti.

O resultado prático dos mutirões foi a baixa ocorrência de dengue, zika e chikungunya no município no ano passado.

Edição: Marco Aurélio D'Eça

Nenhum comentário:

Postar um comentário