segunda-feira, 8 de janeiro de 2018

Estudantes da rede pública estadual aprovados no Programa Jovem Embaixador embarcam para os EUA

Os jovens Francisco Benedito da Silva Serra e Giovanna Gomes Santos Oliveira, estudantes da rede estadual de educação, em São Luís, já estão de malas prontas para embarcar para Washington, nos Estados Unidos. A viagem que durará 28 dias, faz parte do Programa Jovens Embaixadores 2018 e é realizada em parceria com a Embaixada dos Estados Unidos.

Depois de passarem por uma criteriosa seleção com outros 23 mil alunos de todo o Brasil, Giovanna, que cursa o 2º ano do ensino médio no Colégio Universitário (COLUN), vive a expectativa de ter uma vivência em outro país. “A minha expectativa é conhecer uma cultura nova, me desenvolver mais e mudar a mim mesma. Esse é o intuito do programa, você voltar diferente, voltar com novas expectativas, voltar uma nova pessoa e eu quero isso para mim”, destacou.

Já para o jovem Francisco, que terminou o ensino médio no Centro de Ensino Maria Pinho, em 2017, é um sonho que será realizado. “Esse é um sonho que eu carrego durante todo o ensino médio e aí no finalzinho eu consegui. Eu quero aprender muito, absorver cada segundo daquele lugar, das pessoas, professores, porque é todo mundo junto, vão pessoas de todo o país”, ressaltou.

Sobre o Jovem Embaixador

O programa, criado em 2002, pela Embaixada dos Estados Unidos no Brasil, é patrocinado pela Missão Diplomática dos EUA, por meio de parcerias privadas e com as Secretarias Estaduais de Educação. No Maranhão, é coordenado pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc), conta com a parceria do ICBEU, responsável pelos testes de conhecimento da língua inglesa, aplicado aos alunos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário