quinta-feira, 18 de janeiro de 2018

Agricultores de Paço do Lumiar recebem sementes para plantio de milho

Nesta quarta-feira, 17, agricultores de Paço do Lumiar se encheram de esperança de um bom cultivo e boas colheitas no ano inteiro. A Prefeitura de Paço, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, distribuiu cerca de 1 tonelada de sementes de milho pronto para o plantio. Aproximadamente 100 produtores rurais foram beneficiados com as sementes, adquiridas por meio da Secretaria de Estado de Agricultura Familiar.

A presidente da Associação dos Pequenos Agricultores de Mojó, Irismar Nunes Santos, agradeceu a iniciativa. "Agradeço à prefeitura por se importar com os pequenos agricultores e pelas diversas formas de incentivo que vem dando. Eu espero que tenhamos uma boa colheita este ano", afirmou a agricultora.

Segundo o prefeito Domingos Dutra (PCdoB), o objetivo é ampliar o acesso dos agricultores familiares a sementes de qualidade e adaptáveis às terras. "A meta é aumentar a nossa produtividade, combatendo a pobreza e gerando renda. É de extrema importância o que está acontecendo em todo o estado, no setor da produção. Eu só quero agradecer ao governador Flávio Dino pelos investimentos na agricultura de Paço. Isto vem ajudando muito nosso município”, declarou o prefeito.

Cada produtor tem direito a uma saca de 10kg de milho. Quem não compareceu à solenidade de entrega pode se dirigir à Secretaria Municipal de Agricultura, na sede de Paço do Lumiar.

“Estamos realizando a entrega em momento ideal para o plantio. Isto porque as chuvas estão chegando e aqueles que cultivarem estas sementes certamente terão sucesso, pois são de primeira linha, que se adaptam muito bem ao solo”, afirmou. “Além disso, o agricultor pode solicitar um dos nossos cinco técnicos, que estão disponíveis para darem auxílio em campo", acrescentou o secretário municipal de Agricultura, Raimundo João Filho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário