quinta-feira, 11 de janeiro de 2018

Acompanhe a programação completa dos 57 anos de Paço do Lumiar que começa nesta sexta, 12

A Prefeitura de Paço do Lumiar montou uma programação diversificada para marcar os 57 anos de emancipação política do município, comemorada no dia 14 de janeiro. As atividades do aniversário começarão nesta sexta-feira, 12, com visitação a obras de recuperação de vias e melhorias na zona rural do município, prosseguirão no sábado, 13, com inaugurações, e terão seu ponto alto no domingo, 14, com missas, entrega de escolas recuperadas, jogos de futebol e show da Banda Calcinha Preta no Viva Maiobão (confira a programação no fim do texto).

A entrada nos shows é gratuita e a concentração no Viva Maiobão no domingo começará às 15h.

“Montamos uma programação com missas, culto evangélico, entrega de obras e melhorias para as zonas urbana e rural, além de atividades esportivas e shows com o Bloco Me Leva, Banda Click e encerraremos com a Banda Calcinha Preta no Viva Maiobão. É uma forma de comemorarmos com a população os 57 anos do nosso município e de dar visibilidade a Paço do Lumiar”, explica o prefeito de Paço do Lumiar, Domingos Dutra (PCdoB).

A secretária municipal de Administração e Planejamento, Núbia Feitosa Dutra, afirma que tudo está sendo organizado com muito carinho e cuidado para que a população possa comemorar o aniversário da cidade com alegria e em segurança. “No domingo, toda a área da Praça do Viva será isolada e terá policiamento para garantir conforto e segurança à população que for assistir às atrações. Será um momento de alegria e confraternização”, informou a secretária.

Atividades

Entre as atividades desta sexta, 12, destacam-se: visitação a obras de recuperação de vias em Mocajutuba, inauguração da Ponte de Itatuaba, visita ao poço artesiano de Iguaíba e assinatura da ordem de serviço da Estrada da Fazendinha.

No sábado, 13, os destaques são: entrega da Unidade Básica de Saúde (UBS) Safira, próximo ao Lima Verde; ato comemorativo da Municipalização do Trânsito; ato comemorativo de implantação do 22º Batalhão da Polícia Militar, com sede em Paço; entrega simbólica de 60 abrigos em paradas de ônibus, 20 bancos de concreto para áreas públicas e de 7 veículos para a Semus e Semdes, e a inauguração da Praça da Bíblia, na Av. 10 do Maiobão, em parceria com a Associação dos Ministros Evangélicos do Maranhão (AMEEM), com culto e preleção do bispo Mário Porto.

No domingo, 14, dia do aniversário de 57 anos de emancipação do município de Paço do Lumiar, haverá entrega de reformas das escolas Leda Tajra e Tácito Caldas, na sede; partidas de futebol masculino e feminino entre os times do Moto Clube Juniores (masculino) e do Sampaio Corrêa (feminino) com as seleções de Paço do Lumiar; missa na Igreja Matriz (Nossa Senhora da Luz), na sede do município, às 16h, e corte do bolo às 17h no Salão Paroquial.

Na noite do domingo, para encerrar a programação de aniversário de Paço, haverá show com a banda Calcinha Preta, a partir das 20h, na Praça do Viva Maiobão. Mas a movimentação na Praça do Viva começará bem mais cedo, às 15h, com a Banda Click, concentração do Bloco Me Leva, animação do Grupo Xavecada e DJs. Toda a área da Praça do Viva terá policiamento para garantir conforto e segurança à população que for assistir aos shows.
  
PROGRAMAÇÃO DO ANIVERSÁRIO DE PAÇO DO LUMIAR
  
DIA 12 (SEXTA-FEIRA), A PARTIR DAS 14h:

14h - Visitação a obras de recuperação de vias em Mocajutuba

15h - Inauguração da Ponte de Itatuaba e visita ao poço artesiano de Iguaíba

16h - Assinatura da ordem de serviço da estrada da Fazendinha (na UEB Maria Ferreira, em Iguaíba)

DIA 13 (SÁBADO):

10h - Entrega da Unidade Básica de Saúde (UBS) Safira, próximo ao Lima Verde

14h – Plantio de mudas de árvores no Pró-Verde (Av. 2 Maiobão)

A PARTIR DAS 16H, NO VIVA MAIOBÃO:

16h - Ato comemorativo da Municipalização do Trânsito; ato comemorativo de implantação do 22º Batalhão da Polícia Militar, com sede em Paço; entrega simbólica de 60 abrigos em paradas de ônibus, 20 bancos de concreto para áreas públicas e de 7 veículos para a Semus e Semdes.

A PARTIR DAS 19h, NA AV. 10 DO MAIOBÃO:

19h/19h30 - Inauguração da Praça da Bíblia com culto (preletor Bispo Mário Porto) e apresentações gospel: bandas Sal e Luz, Os Marcados, Irmão Quim e grupo Abençoarte.

DIA 14 (DOMINGO):

Às 6h – Alvorada de fogos

Às 8h – Jogo de futebol da Seleção de Paço Feminina x Sampaio Corrêa Feminino (Campo da Av. 4 do Maiobão)/10h – Jogo de futebol da Seleção de Paço Masculina x Moto Clube Juniores (Campo da Av. 4 do Maiobão)

Às 8h – Entrega da reforma das escolas Leda Tajra e Tácito Caldas (Sede)

Às 9h30 – Entrega da pintura e limpeza da Praça da Matriz (Sede)

Às 15h – Caravana Seja Digital para cadastrar e agendar entrega de conversores digitais de TV (Viva Maiobão)

Às 15h – Início da concentração das bandas Click, Xavecada e Bloco Me Leva (Viva Maiobão)

Às 16h – Missa na Igreja de Nossa Senhora da Luz (Sede)

Às 17h – Corte do bolo de aniversário no salão paroquial da Matriz (Sede)

Às 19h30 – Missa na Igreja Sagrada Família (Av. 4 Maiobão)

Às 20h30 – Show da banda de forró Calcinha Preta (Viva Maiobão)

Nenhum comentário:

Postar um comentário