terça-feira, 23 de janeiro de 2018

2ª Conferência Municipal de Educação – COMEP 2018

A Prefeitura de Paço do Lumiar, por meio da Secretaria Municipal de Educação, em parceria com o Fórum Municipal de Educação e com o Conselho Municipal de Educação, realizará a 2ª Conferência Municipal de Educação – COMEP 2018, que terá como tema “A Consolidação do Sistema Nacional de Educação - SNE e o Plano Nacional de Educação - PNE: monitoramento, avaliação e proposição de políticas para a garantia do direito à educação de qualidade social, pública, gratuita e laica, no contexto do Plano Municipal de Educação.”

A 2ª COMEP tem por objetivo geral avaliar o cumprimento do PME, suas metas e estratégias, além de propor políticas e ações prioritárias que indiquem responsabilidades, corresponsabilidades, atribuições concorrentes, complementares e colaborativas entre os entes federados e os sistemas de educação e tem por objetivos específicos:

I - reunir diversas informações qualitativas e quantitativas que possibilitem a retomada do planejamento sobre a realidade educacional luminense;

II – propor alterações nas metas e estratégias a partir das realidades levantadas nas discussões e plenárias;

III – orientar para o alinhamento do planejamento educacional a partir de objetivos mútuos entre os entes federados e as instituições educativas.

A 2ª COMEP será realizada nas instalações do Instituto de Ensino Superior Franciscano- IESF, situado Av. Quatorze, 1588-1646 - Maiobão, Paço do Lumiar - MA, nos dias 26/01/2018, das 14h às 18h, e 27/01/2018, das 8h às 12h e das 13h às 17h. E as inscrições serão realizadas no período de 22/01/2018 a 24/01/2018 mediante o encaminhamento da Ficha de Inscrição devidamente preenchida a Secretaria Municipal de Educação- SEMED das 8h às 13h.

Para saber mais da COMEP 2018 acesse os documentos abaixo relacionados, que foram tornados públicos com a finalidade de subsidiar os debates e discussões em âmbito Municipal. Tais discussões visam a assegurar a participação democrática e a garantia dos direitos e conquistas previstos no Plano Municipal de Educação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário