sexta-feira, 15 de dezembro de 2017

Prefeitura de São Luís realiza sorteio dos endereços dos residenciais Piancó III e IV

A Prefeitura de São Luís sorteou nesta quinta-feira (14), os endereços referentes ao Residencial Piancó III. Nesta sexta-feira (15), será a vez dos endereços do Piancó IV. Os dois empreendimentos são do programa do Governo Federal 'Minha Casa, Minha Vida', executado pela gestão municipal. O sorteio de endereços é uma das últimas etapas para a entrega das unidades habitacionais e ocorre na Central de Habitações (Avenida Castelo Branco, São Francisco, S/Nº). Os residenciais Piancó totalizam 448 apartamentos, localizados na região do Itaqui-Bacanga.

O secretário municipal de Urbanismo e Habitação, Mádison Leonardo Andrade, explicou que o sorteio dos endereços deixa os beneficiados mais próximos de uma vida nova. "O objetivo principal da gestão do prefeito Edivaldo é reduzir o déficit habitacional na cidade. Estamos avançando nesse trabalho com a entrega de unidades habitacionais. Essa é uma ação que promove uma mudança positiva na vida das famílias, pois agora eles estão conquistando o sonho da casa própria", ressaltou o titular da Secretaria Municipal de Urbanismo e Habitação (Semurh).

Antes da assinatura dos contratos para entrega definitiva das chaves, os moradores realizarão a vistoria dos imóveis. Os apartamentos possuem sala, dois quartos, banheiro, cozinha e área de serviço. O condomínio dispõe, ainda, de área de lazer e quadra esportiva. O projeto Piancó tem em sua infraestrutura ruas pavimentadas, abastecimento de água, drenagem pluvial e energia elétrica.

TRABALHO SOCIAL

Além do fortalecimento da política para redução do déficit habitacional, a Prefeitura de São Luís investe em um trabalho social para contemplar moradores de áreas de risco e contribuir para a inserção dos beneficiados do 'Minha Casa, Minha Vida' no mercado de trabalho. Do total de famílias beneficiadas com os residenciais Piancó I, II, III e IV, por exemplo, 305 são de áreas de risco de bairros como Sá Viana, Jambeiro, Vila Embratel e Liberdade.

Vinculado à entrega da moradia, a Prefeitura realiza um trabalho social que oferece oportunidade através de cursos de capacitação e palestras educativas. "Nossa preocupação é – além de atender o público que se encontra em condições de vulnerabilidade – inserir os cidadãos beneficiados de volta ao mercado de trabalho oferecendo uma melhor qualidade de vida a eles", acrescentou o secretário Mádison Leonardo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário