domingo, 10 de dezembro de 2017

Prefeitura de São Luís avança com programa Asfalto na Rua e leva urbanização ao bairro São Bernardo

Com investimento em infraestrutura, a Prefeitura de São Luís tem beneficiado moradores do São Bernardo com obras de urbanização. Os serviços, aguardados pela população há mais de cinco décadas, avançam em ritmo acelerado pela região. Além do asfaltamento, o bairro tem recebido obras de drenagem, terraplanagem, pavimentação com bloquete e a construção de meio-fio e sarjeta. As ações estão inseridas no programa Asfalto na Rua, executado pela Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp).

O prefeito Edivaldo ressalta que a intenção do poder público municipal é melhorar a vida dos moradores da região, oferecendo maior mobilidade e, consequentemente, melhores condições de vida. "O processo de urbanização do São Bernardo é uma iniciativa da nossa gestão, que compreendeu as necessidades dos moradores da área e priorizou o bairro no cronograma de serviços. Nosso objetivo é beneficiar a população com serviços nunca antes executados e que contribuirão para a melhoria da qualidade de vida dos moradores", destaca o prefeito.
  
Os trabalhos de pavimentação já foram executados nas ruas 0, 01, São Raimundo, São José, Paraíso, Projetada, São Francisco e São Benedito; e nas travessas 1, 2 e São Francisco. Os serviços do Asfalto na Rua no Bairro São Bernardo incluem implantação de bloquetes em vias como a Travessa Santa Bárbara, a Segunda Travessa São Francisco e a Segunda Travessa São Benedito. Na última quinta-feira (7), os serviços de pavimentação estavam sendo executados na Rua Eliezer Silva.

"O bairro do São Bernardo vive uma nova realidade. Longe da poeira e da lama que traziam desconforto para os moradores, agora, já em fase de conclusão das obras, esses problemas foram solucionados. Essa é uma grande conquista para nós, pois o prefeito Edivaldo, através do diálogo, investe na região com obras de urbanização que visam melhorar as condições e qualidade de vida dos moradores", disse o secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, Antonio Araújo.
  
Os serviços são aguardados há mais de cinco décadas pelos moradores do bairro. O mecânico industrial José Curcino Colins, 50 anos, avalia positivamente os serviços que estão sendo executados no local. "Para nós, o bairro está passando por uma grande transformação. Essa rua, por exemplo, não tinha nem calçada. Essa ação é uma resposta da Prefeitura a uma reivindicação antiga da comunidade", disse o morador da Travessa Santa Bárbara.

"Quando eu cheguei aqui a rua era muito ruim, só terra. Hoje a população está muito feliz e satisfeito com o serviço que está sendo feito", contou a auxiliar administrativa, Francinete Soares, 30 anos.

DRENAGEM

Além dos serviços de pavimentação, a área do São Bernardo foi beneficiada com obras de drenagem profunda, que contemplou também o Parque Sabiá e a Forquilha. A obra de captação e canalização do fluxo das águas pluviais foi fundamental para que o poder púbico pudesse avançar com os outros serviços de urbanização que estão sendo implementados na região. O São Bernardo também já recebeu serviços de requalificação asfáltica com o Programa Mais Asfalto, em parceria com o Governo do Estado.

"Trabalho aqui há mais de 20 anos e essa rua sempre foi cheia de buracos. Agora, estão colocando asfalto e a gente acredita que vai melhorar bastante, até para os negócios", disse o borracheiro Antonio Reis, 55 anos.

ILUMINAÇÃO

Desde 2013, a Prefeitura de São Luís investiu na substituição e reposição de luminárias e na eficácia dos sistemas de iluminação pública. Foram cerca de 250 pontos de luz em ruas como São Bernardo, São Francisco, São Raimundo, 21 de abril, Padre Marcos, São Sebastião, São José, Ceará, Bom Jesus, Nova e Santa Bárbara, Eliezer Silva; na Avenida Tiradentes e na Travessa São Francisco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário