terça-feira, 5 de dezembro de 2017

Festejo de Nossa Senhora da Luz começa nesta sexta, dia 8

A igreja de Nossa Senhora da Luz, na sede Paço do Lumiar, está sendo pintada, o largo começou a ser limpo e a iluminação recuperada. Os preparativos são para o festejo da padroeira da cidade, que começa dia 8, sexta-feira. Os serviços estão sendo executados pela Prefeitura de Paço do Lumiar, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Sinfra), que está apoiando a festa, uma das mais tradicionais para os católicos luminenses.

Os festejos de Nossa Senhora da Luz em Paço serão realizados de 8 a 17 de dezembro. Este ano o tema é “Com Nossa Senhora da Luz, celebremos o Ano Mariano em defesa da vida”, com o lema “Eis aqui a serva do senhor, faça-se em mim segundo a Tua palavra” (LC 1,38). Haverá participação de grupos católicos de diversas comunidades, além da Vila de Paço, como Vila das Mercês, Cururuca, Tendal, Mojó, Vila do Porto, Mocajutuba, Iguaíba, Pindoba, Cotovelo, Vila Romualdo, Timbuba, Pau Deitado, Pindaí, Paranã e proximidades.

“A Prefeitura está apoiando o festejo com a pintura, limpeza e iluminação. Não faremos uma reforma porque a igreja é tombada e, no momento, está em fase de conclusão o projeto para construção do Santuário de Nossa Senhora da Luz, uma parceria da Prefeitura com a UFMA, Uema e o Consulado de Portugal”, explica o secretário de Infraestrutura, Pádua Nazareno.
O prefeito de Paço do Lumiar, Domingos Dutra, ressalta que a construção do Santuário de Nossa Senhora da Luz inclui obras na igreja, praça e todo a área no entorno. “É um grande projeto que vai homenagear nossa padroeira e atrair turistas para cá, a exemplo da vizinha cidade de Ribamar”, destaca. “Estamos apoiando o festejo e esperamos que seja uma festa muito bonita”, acrescenta o prefeito Dutra.

PROGRAMAÇÃO

A abertura do festejo será no dia 8, sexta-feira, às 8h, com queima de fogos, ladainha, evangelho e café da manhã compartilhado. Às 19h30 haverá missa com o subtema “Alegra-te cheia de graça, o Senhor está contigo!”, celebrada pelo Frei Ribamar.

Nos demais dias a programação inclui queima de fogos e terços durante o dia e missa sempre às 19h30. No último dia, 17 (domingo), a missa de encerramento será conduzida pelo arcebispo metropolitano, dom José Belisário. Antes, às 17h, haverá procissão. Após a missa será realizado um leilão beneficente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário