quarta-feira, 22 de novembro de 2017

Prefeitura de Paço do Lumiar entregou 984 chaves para contemplados do minha casa minha vida

O sonho da casa própria se concretizou nesta terça-feira, 21, para os 984 contemplados do Jardim Primavera I, do Programa Minha Casa, Minha Vida em Paço do Lumiar. As chaves foram entregues aos mutuários em solenidade realizada no local do empreendimento, em Iguaíba.

A entrega era aguardada com expectativa pelos contemplados. O Jardim Primavera I foi financiado pela Caixa Econômica Federal. Quem não compareceu para receber a chave pode ir ao empreendimento no horário comercial para recebê-la. Há uma equipe da construtora no local.

Participaram da solenidade o prefeito de Paço do Lumiar, Domingos Dutra (PCdoB); o representante do Ministério das Cidades, Adriano de Aquino e Silva; o superintendente estadual da Caixa, Sérgio Penha; o secretário estadual de Indústria e Comércio, Simplício Araújo; o presidente da Agência Metropolitana, Pedro Lucas Fernandes; o senador Pinto Itamaraty (PSDB); o deputado federal Waldir Maranhão (Avante-MA); o empresário José Augusto Duailibe, da Construtora Escudo; o secretário municipal de Desenvolvimento Social, Nauber Braga; membros da gestão municipal, convidados e a população.

O prefeito Dutra saudou os novos moradores e destacou que foram 10 meses, desde sua posse, de idas a Brasília para que todo o processo de liberação dos imóveis aos moradores fosse concluído. "Fui seis vezes a Brasília em busca de resolver o problema. Tive diversas reuniões no Ministério das Cidades para tratar da liberação dos imóveis. E em todas as vezes contei com o apoio do Waldir, do Pinto e de deputados amigos", destacou o prefeito.

Ele lembrou que, num momento de crise como este, em que a população mais humilde paga aluguel caro, a entrega das residências significa um alívio na renda dessas pessoas.

Ele deu boas-vindas e desejou boa sorte a todos e todas e anunciou uma nova linha de ônibus na área, acrescentando que a Prefeitura de Paço do Lumiar está tomando providências para garantir serviços públicos para os novos moradores.

Dona Sebastiana Ferreira, uma das novas moradoras, disse que aguardava com ansiedade a entrega da casa. Ela mora com a mãe e dois filhos e pagava aluguel de R$ 450,00. "Estou muito feliz. Vai ser meu primeiro Natal numa casa minha^, afirmou.

PRIMAVERA II

Na solenidade, o prefeito anunciou que no dia 27 começará a vistoria dos 880 imóveis do Jardim Primavera II, financiados pelo Banco do Brasil, também em Iguaíba. A expectativa é de que a entrega das chaves ocorra ainda este ano.



Nenhum comentário:

Postar um comentário