sábado, 25 de novembro de 2017

Hoje as crianças de Paço do Lumiar terão sessão de cinema e pipoca no Shopping Pátio Norte

Hoje sábado (25), promete ser inesquecível para 230 crianças e adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) de Paço do Lumiar. Eles assistirão a uma sessão de cinema no Shopping Pátio Norte com direito a pipoca e refrigerante. A iniciativa é da Prefeitura de Paço do Lumiar, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes), com apoio da Secretaria Municipal de Administração e Finanças.

O SCVF é um programa socioassistencial que realiza atendimentos em grupo voltado para a família. São atividades artísticas, culturais, de lazer e esportivas, orientação social, entre outras, de acordo com a idade dos participantes.

O passeio ao cinema será feito com as crianças e adolescentes que frequentam regularmente o serviço, quase todos de núcleos familiares que recebem o Bolsa Família. Eles serão acompanhados por orientadores sociais, facilitadores de oficinas pedagógicas e demais membros da equipe.

O município de Paço do Lumiar tem cinco polos do SCVF e atende cerca de 230 crianças e adolescentes, de 4 a 17 anos, em Mojó, Porto de Mocajutuba, Pirâmide, Vila Gaspar e Vila Cafeteira. Haverá cinco ônibus, um em cada núcleo, para levá-los ao shopping. Os ônibus estarão nos núcleos às 7h e sairão às 8h. A sessão terá início às 9h.

"Muitas dessas crianças irão pela primeira vez ao cinema. Todas estarão uniformizadas, com orientadores que as acompanharão. Pretendemos trazer alegria a esses pequenos, que são o nosso futuro daqui a alguns anos. Também será um momento de confraternização pelo encerramento das atividades realizadas em 2017", explica o secretário de Desenvolvimento Social, Nauber Braga.

SAIBA MAIS

O SCFV tem um caráter preventivo e proativo, pautado na defesa e afirmação de direitos. O serviço é ofertado para famílias consideradas de baixa de renda e que vivem em vulnerabilidade social. É ofertado de modo a garantir as seguranças de acolhida e de convívio familiar e comunitário, além de estimular o desenvolvimento da autonomia dos usuários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário