segunda-feira, 30 de outubro de 2017

Secretário Nauber Braga inicia visitas a comunidades terapêuticas de Paço

No município de Paço do Lumiar, segundo pesquisa da Rede Maranhense de Diálogos Sobre Drogas (REMADD), existe a maior quantidade de Comunidades Terapêuticas (CTs) no Maranhão. O secretário de Desenvolvimento Social de Paço do Lumiar, Nauber Braga, iniciou nesta semana visitas oficiais às CTs do município, que cuidam de pessoas com problemas relacionados aos vícios em álcool e outras drogas.

A secretaria arrecadou alimentos para distribuir nas CTs e, como eram uma proposta de campanha do prefeito Domingos Dutra, as ações foram iniciadas.

"Desde o início do governo, estamos estudando a aplicação da política de drogas no município, onde criamos uma coordenação para mapear áreas de risco social, propostas de aplicação da política e, sobretudo, as comunidades terapêuticas. Meu objetivo é conhecer e apresentar um relatório ao prefeito para que possamos oferecer o apoio merecido a estas casas que fazem um serviço social heroico", relatou Nauber Braga.

O secretário visitou a CT Casa de Davi, no bairro Vila São José, dirigido pela pastora Iraneide. A unidade - que tem princípios administrativos de ordem evangélica - existe há 12 anos e abriga 35 homens no espaço masculino e quatro mulheres no espaço feminino. Lá são oferecidos serviços de capelania, terapias com horta e artes plásticas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário