quarta-feira, 25 de outubro de 2017

Prefeitura leva ações do Asfalto na Rua ao bairro Parque Atenas

O programa Asfalto na Rua inicia mais uma etapa de serviços com melhorias em ruas e avenidas do Parque Atenas. Serão contempladas no cronograma de atividades dezenas de vias do bairro. Na segunda-feira (23), moradores das ruas O e M acompanharam as ações do programa que vão transformar os locais com a nova pavimentação asfáltica. O Asfalto na Rua é realizado pela Prefeitura de São Luís, tendo como meta pavimentar mais de 100 quilômetros de vias nos bairros da capital.

O roteiro de atividades segue planejamento que prioriza bairros com maior demanda de infraestrutura e nos quais os serviços de pavimentação ainda não chegaram. "Os serviços integram a política de desenvolvimento urbano do prefeito Edivaldo para a capital. São ruas e avenidas que precisam de melhorias estruturais e de intervenção imediata. Estamos promovendo os serviços em ritmo intenso para garantir a mobilidade e acesso aos moradores", destacou o secretário municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), Antonio Araújo.

As ações do Asfalto na Rua complementam o projeto de desenvolvimento urbano executado pela Prefeitura. O titular da Semosp pontua a orientação do prefeito Edivaldo para a criação de novos corredores viários como alternativa para desafogar o trânsito nas vias de fluxo intenso da capital e melhorar as ruas dos bairros para garantir mobilidade urbana.

"É um programa que mostra o comprometimento do prefeito Edivaldo com as melhores condições de tráfego para quem mora nos bairros que estão mais precários", destacou Antonio Araújo.

Na Rua M as máquinas finalizavam a pavimentação asfáltica e o aposentado Armando Abreu Junior, 65 anos, acompanhava de perto o trabalho. Todo o asfalto antigo foi trocado pelo novo, nivelando a via e acabando com os buracos e imperfeições. Ver o asfalto na porta era um sonho do morador que há 19 anos se instalou no bairro. "É um desejo antigo meu e de todo mundo que mora aqui. Com o asfalto vai ficar muito melhor para quem mora, tem seu comércio. É uma alegria ver essa melhora", disse.

Morando no bairro há 30 anos, o comerciante Jucivaldo Pereira Gomes, 53 anos, se mostrou ansioso por saber que a rua onde mora será melhorada. "Aqui a gente já tinha tudo. Nosso bairro é calmo e todo mundo se conhece. Só faltava esse asfalto para deixar a rua mais bonita. Muita gente já prometeu fazer, mas o prefeito Edivaldo está cumprindo. Que bom que esses serviços chegaram aqui", enfatizou ele, que mora na Rua I.

O programa Asfalto na Rua já beneficiou bairros como Anjo da Guarda, Gancharia, Residencial Paraíso, Alto do Calhau, Coroadinho, Cohaserma, Parque Shalon, São Cristovão e Renascença.

Nenhum comentário:

Postar um comentário