terça-feira, 31 de outubro de 2017

Prefeitura de Paço recupera estrada vicinal entre Iguaíba e Pindoba

A Prefeitura de Paço do Lumiar está executando obras de melhoria na estrada vicinal que liga o povoado de Iguaíba ao de Pindoba, na zona rural do município, que estava intrafegável. O prefeito Domingos Dutra (PCdoB) vistoriou os trabalhos na manhã desta segunda-feira, 30. A previsão é de que até quarta-feira, 1º de novembro, a via esteja apta para o tráfego de veículos.

“O ideal é que se fizesse o asfaltamento da via, mas como não temos recursos para isso no momento, estamos passando a máquina e vamos colocar piçarra para dar mobilidade à população”, explicou o prefeito Domingos Dutra.

O serviço de recuperação da estrada vicinal vai beneficiar principalmente os moradores de Iguaíba, da Rua Itatuaba, de Mojó e Tendal. A área é um grande escoadouro de produção de frutas, verduras, pescados e mariscos.

O trecho que está sendo recuperado tem 4 quilômetros de extensão em linha reta e deverá reduzir a distância entre Iguaíba e São Luís em mais de 15km. Atualmente, sem a opção da vicinal, o motorista tem de ir ao povoado pela sede de Paço do Lumiar ou pelas MAs 201 (Ribamar) e 204 (Beira-Rio até o viaduto Neiva Moreira, no Araçagi). Com a estrada, o acesso será facilitado e feito em um menor tempo.

“Apesar da crise, estamos tirando o Paço da escuridão, atuando em todo o município, nas áreas urbana e rural. É sinal de que quando a gente tem compromisso, é possível, mesmo diante da crise, melhorar a vida das pessoas”, concluiu o prefeito Dutra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário