terça-feira, 17 de outubro de 2017

PREFEITURA DE PAÇO E CONTAG SE REÚNEM COM PESCADORES NO PORTO DA PINDOBA

Melhorias que estão sendo feitas no porto da Pindoba e o encaminhamento das reivindicações, principalmente da expansão da rede elétrica até a área, foram o tema de uma reunião realizada na área no último fim de semana. O encontro reuniu o prefeito de Paço do Lumiar, Domingos Dutra (PCdoB), a vice-prefeita Maria Paula Azevedo (SD), a vereadora Drielle da Pindoba (PCdoB) e a secretária nacional de Meio Ambiente da Confederação Nacional dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares (Contag), Rosmari Malheiros, além de membros do governo, pescadores e moradores da região.

Durante a conversa, foi explicado aos pescadores e moradores que a Prefeitura vem fazendo gestões junto à Companhia Energética do Maranhão (Cemar) com o objetivo de levar a rede elétrica até o porto do Pindoba. Uma dessas audiências foi realizada na semana passada com o diretor de Relações Institucionais da Cemar, José Jorge Leite Soares, da qual participaram a vice Paula Azevedo, a secretária Rosmari Malheiros e uma comissão de pescadores da Pindoba.

“Este é um importante porto de Paço do Lumiar, que tem mais de 10 pequenos atracadouros como este. Já fizemos melhorias no acesso e estamos empenhados em garantir a iluminação. Vamos iniciar um projeto maior de urbanização para viabilizar a chegada da energia até aqui”, ressaltou o prefeito Dutra.

PARCERIA

A secretária da Contag frisou a parceria do prefeito e da vice-prefeita de Paço para melhorar a qualidade vida dos pescadores da Pindoba, principalmente no tocante ao melhor acesso ao porto. “Temos certeza que em breve traremos boas notícias aos pescadores e a toda a comunidade de agricultores da região”, assinalou Rosmari Malheiros.

A vice-prefeita Maria Paula Azevedo destacou a reunião com a Cemar e a boa vontade da gestão municipal para que cheguem melhorias à comunidade. A vereadora Drielle da Pindoba também lembrou do empenho do Executivo e Legislativo para assegurar melhores condições de trabalho aos pescadores e produtores da região. “Os pescadores têm participado das conversas e reuniões e estamos avançando. Vai dar tudo certo”, afirmou a vereadora Drielle.

Nenhum comentário:

Postar um comentário