quinta-feira, 26 de outubro de 2017

Prefeitura de Paço do Lumiar inaugura a quadra de cumbique

A tarde desta terça-feira (24) foi festiva para pais, alunos e professores da UEB Cumbique, em Paço do Lumiar. Em cerimônia que contou com a presença do prefeito Domingos Dutra (PcdoB), da vice-prefeita Paula Azevedo, de secretários, vereadores do município, gestores, professores e moradores da área a unidade de ensino, que atende cerca de 300 alunos da região do Cumbique, ganhou uma quadra poliesportiva coberta e com vestiários.

Antes da solenidade, o prefeito, secretários municipais e membros da equipe de governo ensaiaram um bate-bola na quadra. "É uma alegria estar aqui inaugurando esta quadra, pois vai estimular a prática de esportes e nós sabemos que o esporte, enquanto atividade física organizada, é importante não apenas para o desenvolvimento físico e motor, mas também para o desenvolvimento social das crianças", destacou o prefeito Dutra.

A UEB ainda não contava com um espaço adequado para a prática de atividades esportivas. "Antes nós usávamos o pátio da escola ou essa área externa do prédio, que é cheia de mato e terra, para as aulas de educação física. Era muito ruim, porque no pátio da escola a gente sempre quebrava alguma coisa e do lado de fora ficávamos sujos, agora eu estou muito feliz e satisfeita", afirmou a aula do 5° ano, Rayssa Souza.

A obra foi executada pela prefeitura de Paço do Lumiar, através da Secretaria Municipal de Educação, em parceria com o Governo Federal por meio do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). O valor contratado para o serviço foi de aproximadamente R$ 540 mil.

Para a gestora geral da escola, Lucilea Ferreira de Oliveira, a inauguração da quadra é um marco para os alunos e professores. "O dia de hoje vai se tornar uma data muito especial, pois estamos realizando um sonho de muitos anos. Sou muito grata a todos que contribuíram para que isso acontecesse", afirmou a diretora.

Segundo o secretário municipal de Educação, Fábio Rondon, o espaço tem finalidade pedagógica. "A proposta é garantir não só formação mais ampla e ensino com qualidade, mas, também, segurança aos estudantes, ao permitir que fiquem fora das ruas e se dediquem a atividades complementares", declarou o secretário.

Após a solenidade de inauguração, houve jogos de futsal masculino e feminino entre equipes do Sampaio, do Maranhão e de Paço do Lumiar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário