sexta-feira, 27 de outubro de 2017

ENGENHEIROS DO DNIT FAZEM VISITA TÉCNICA AOS PORTOS DE PAÇO

Os portos de Paço do Lumiar estão recebendo desde o início da semana a visita de engenheiros do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT). São os primeiros passos para a urbanização de todos eles: Mocajutuba, Pau Deitado, Timbuba e Mojó. As obras estão orçadas em mais de R$ 2 milhões. Os recursos serão oriundos do Governo Federal, que atendeu aos apelos do prefeito de Paço do Lumiar, Domingos Dutra (PCdoB).

"Fui a Brasília e pedi ao ministro dos Transportes, Portos e Aviação Civil, Maurício Quintella, esse investimento. Inicialmente nos foi concedido apenas R$ 1 milhão, para a construção de dois portos. O Governo Federal então aumentou o valor dos recursos e, ao invés de dois, vamos fazer investimentos em quatro portos. Com estas melhorias, a atividade pesqueira vai ser fortalecida e, com isso, a economia. Estamos enfrentando a crise. Enquanto muitas cidades sofrem com essa escassez de dinheiro, Paço do Lumiar tem conseguido avançar com melhorias", declarou o prefeito Domingos Dutra durante reunião no Porto do Mojó.

Após esse processo de reconhecimento de área, a equipe do DNIT vai criar um projeto e voltar a cada comunidade para apresentá-lo. Caso o conhecimento técnico esteja de acordo com as necessidades dos pescadores e marisqueiras, será iniciado o processo licitatório, para que finalmente os portos possam ganhar uma nova estrutura.

Para a marisqueira Geraldina Rodrigues do Santos, nascida e criada na comunidade do Mojó, essa iniciativa vai transformar a sua vida. "Eu estou tão feliz. Não vejo a hora de ver tudo isso aqui construído e bonito. Vai facilitar muito meu trabalho, principalmente na hora de transportar os mariscos. Olha, eu digo uma coisa sem medo de errar, nenhum prefeito fez por nós o que o Dutra está fazendo. Ele está olhando para todas as classes; estou muito agradecida", afirmou a marisqueira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário