quinta-feira, 26 de outubro de 2017

Detran-MA faz ação educativa em faixa de pedestres na Avenida dos Holandeses

O Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran-MA) realizou mais uma ação para estimular o respeito à faixa de pedestre. A atividade foi feita na Avenida dos Holandeses, próximo ao Posto do Departamento, no Shopping do Automóvel, em São Luís.

O chefe da Divisão de Orientação para o Trânsito, Gilmárcio Lopes, afirma que o trabalho no local foi educativo, com objetivo de provocar a mudança de atitude por um trânsito mais seguro e humano: “Queremos fazer a população entender que todos têm que reduzir a velocidade ao se aproximar de uma faixa de segurança e que na presença de uma única pessoa, a obrigação é parar. O motorista tem que adquirir esse hábito. Além de ser uma questão de gentileza, de cuidado com o próximo”.

Os pedestres também foram abordados na ação. Educadores iam buscar no canteiro central, aqueles que pareciam intencionados a atravessar fora da faixa. A caixa de supermercado, Sandra Martins, aprovou a iniciativa: “Acho legal lembrar as pessoas da importância das leis e de sermos mais pacientes e gentis. O trânsito seria melhor se todos decidissem pensar mais no próximo”.

A ação na faixa contou com o apoio do Batalhão de Policiamento Rodoviário Militar (BPRV). Os policiais ficaram responsáveis por parar o trânsito na presença de pedestres. No momento da parada, os educadores entregaram material informativo sobre a legislação de trânsito e chamaram atenção das pessoas formando a palavra ‘PARE’, com letras gigantes, no meio da Avenida.


Nenhum comentário:

Postar um comentário