segunda-feira, 2 de outubro de 2017

Com 21 postos de coleta Projeto Ecocemar continua trazendo benefício à população maranhense

O projeto Ecocemar tem trazido vários maranhenses para a cultura da reciclagem como proposta de incentivar atitudes simples, responsáveis e conscientes como a coleta seletiva, pois reciclar é uma forma de ajudar o meio ambiente.

Além disso, ajuda a reduzir o valor da conta de energia, já que o cliente recebe o bônus referente ao valor do material reciclável de acordo com a quantidade e tipo de material entregue no posto de coleta, com destinação do material à indústria de reciclagem.

Quem também tem reduzido o valor de suas contas de energia elétrica com o benefício do Ecocemar são as instituições filantrópicas, pois os clientes podem escolher para quem fazer a doação do bônus.

Hoje já são 21 postos de coleta do Ecocemar, 15 em São Luís, 1 São José de Ribamar 3 em Imperatriz e 1 em Timon e 1 em Caxias.

O que o Ecocemar aceita?

Papel: papelão, revistas, livros, jornal, etc; Plástico: garrafa pet, sacolas, embalagens, PVC, etc; Metal: aço inox, lata, ferro, alumínio, bronze, chumbo, panela de alumínio e bateria de carro; Embalagens tipo Tetra Pak (caixinhas de leita, suco, creme de leite, extrato de tomate e leite condensado...); Resíduo Orgânico: óleo de cozinha;

Para participar do projeto é muito simples:
1- Ir aos postos de coleta do Ecocemar com a conta de energia;
2-  Solicitar o cartão Ecocemar gratuitamente;
3-  Apresentar o cartão Ecocemar em todas as entregas;
4-  Levar resíduos separados por tipo, limpos e secos.

Ter uma atitude sustentável e solidária só depende da vontade de cada um. Caso alguma empresa ou pessoa queira também fazer parte deste time, basta procurar um dos postos do Ecocemar ou se informar pelo site www.cemar116.com.br e também nas redes sociais: Facebook www.facebook.com/cemar116 e Twitter @CEMAR_MA.


Nenhum comentário:

Postar um comentário