quarta-feira, 18 de outubro de 2017

Cemitérios de Paço terão limpeza e pintura para o dia de finados

Com a aproximação do Dia de Finados, lembrado em 2 de novembro, o prefeito de Paço do Lumiar, Domingos Dutra (PCdoB) iniciou visitas aos cinco cemitérios públicos existentes em Paço do Lumiar para definir as melhorias a serem feitas para que a população que tem parentes e amigos sepultados nesses locais e que vai prestar sua homenagem, encontre um ambiente limpo e seguro.

No último fim de semana, foi a vez de o prefeito visitar o cemitério do Mocajutuba, acompanhado do secretário municipal de Meio Ambiente, Renato Gomes, e do secretário adjunto de Infraestrutura de Paço do Lumiar, Walburg Neto. Durante a visita, o prefeito identificou as demandas e definiu que o cemitério vai passar por limpeza, capina, pintura e deverá ser murado.

“Paço do Lumiar tem cinco cemitérios públicos e todos estão totalmente abandonados, com muito mato e os jazigos sujos. Vamos executar serviços emergenciais de melhoria desses espaços para que a visitação do Dia de Finados já ocorra em ambientes mais limpos e seguros”, explicou o prefeito Domingos Dutra.

VELAS DE GRAÇA

O prefeito anunciou ainda que no Dia de Finados a intenção da prefeitura é colocar tendas nos cemitérios para oferecer velas de graça às pessoas que não têm condições financeiras de comprar, para que elas possam homenagear seus entes queridos que estão ali sepultados.

“Nossa gestão cuida dos vivos e também respeita a memória dos que já se foram, pois eles são nossos antepassados, nossa história e sem eles não estaríamos aqui”, assinalou o prefeito Dutra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário