terça-feira, 26 de setembro de 2017

PREFEITURA DE PAÇO ENTREGA UEB MORANGUINHO TOTALMENTE REFORMADA

A comunidade do Vassoural, em Paço do Lumiar, teve um grande sonho realizado na manhã desta terça-feira (26). A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Educação, entregou a UEB Moranguinho completamente reformada. Em 16 anos de existência, pela primeira vez a unidade foi contemplada com uma reforma geral, garantindo aos jovens alunos um ambiente mais adequado, melhor equipado e com mais conforto para o estudo. A entrega da obra foi marcada por muita música e um café da manhã especial.

Estiveram presentes secretários municipais, o vereador Wellington Souza (PSB), representantes da sociedade civil, pais de alunos, alunos, servidores públicos e o prefeito Domingos Dutra (PCdoB), que destacou a importância do momento. "Em 9 meses, apesar de todos os problemas, nós só temos a comemorar. Agradeço ao secretário de Educação Fábio Rondon e à doutora Núbia Feitosa, secretária de Administração e Finanças, que é uma entusiasta da educação, pelo empenho e dedicação.  Aqui as crianças estão felizes, com um ambiente adequado e merenda saudável. Esta gestão entende que a necessidade de uma instituição de ensino bem estruturada é de fundamental importância para as capacidades físicas, intelectuais e morais dos alunos", afirmou o prefeito Domingos Dutra em seu discurso.

A escola tem cerca de 260 alunos e recebeu serviços em toda a sua estrutura física. O telhado que estava totalmente deteriorado foi trocado; as paredes rachadas foram recuperadas; os banheiros que antes davam nojo, agora estão novinhos e muito bem higienizados; as salas de aula foram equipadas com carteiras novas e ventiladores que deixam o ambiente muito mais agradável, e as instalações elétrica e hidráulica foram trocadas. A sala da diretoria e a cantina foram totalmente reformadas. "Agora sim temos muito gosto de trabalhar. Os professores se sentem mais motivados, assim como nossos alunos. Estou muito feliz, pois este realmente era um sonho de todos nós", afirmou a diretora-geral da UEB Moranguinho, Luziane Ferreira.

A Prefeitura investiu cerca de R$ 130.000,00 na reforma da unidade escolar. Segundo o secretário de Educação, Fábio Rondon, a obra reforça mais uma vez o compromisso da administração, que busca escrever uma nova história para a educação do de Paço do Lumiar. "Estamos apenas confirmando o compromisso que assumimos com a população, que foi de garantir na educação do Município ambientes mais adequados aos nossos alunos e para o trabalho dos nossos educadores", destacou Fábio Rondon.

Nenhum comentário:

Postar um comentário