segunda-feira, 4 de setembro de 2017

Prefeito Dutra e turma de Direito da UFMA entregam o Porto da Salina

Com o apoio da turma de Direito da Universidade Federal do Maranhão (UFMA) de 1982, o prefeito de Paço do Lumiar, Domingos Dutra (PCdoB), entregou no último sábado o Porto da Salina, em Mocajutuba. A obra vai beneficiar principalmente os marisqueiros (catadores de mariscos) e pescadores que trabalham na área do porto. A inauguração teve a presença de pessoas da comunidade, vereadores, secretários municipais e da deputada estadual Ana do Gás (PCdoB).

As obras melhoraram a infraestrutura do local, principalmente o acesso de pescadores e catadores de mariscos na atracação para embarque e desembarque dos seus produtos. “Nossa gestão, em parceria com os amigos que se formaram comigo na UFMA em 1982, fizemos uma vaquinha e conseguimos R$ 40 mil. Com este dinheiro, fizemos meio-fio, calçada, pavimentamos, e entregamos à comunidade esta obra, que vai ajudar os pescadores e as marisqueiras a terem melhor estrutura para trabalhar”, afirmou o prefeito Dutra.

A vereadora de Paço do Lumiar, Drielle da Pindoba (PCdoB), destacou que a comunidade de Mocajutuba ganha muito com a obra, principalmente em qualidade de vida. “Este porto é um ganho para o nosso município, pois dá a possibilidade de melhorar a renda e a qualidade de vida dos marisqueiros e pescadores da região. Parabenizo a gestão do prefeito Domingos Dutra, bem como todos os envolvidos nesta parceria”, assinalou a vereadora Drielle da Pindoba.

MARISCOS E PESCADOS

No Porto da Salina, há muitos desembarques de camarão, caranguejo, sururu, sarnambi, tarioba e pescados da região de Mocajutuba, uma área tradicional para quem gosta de frutos do mar de qualidade e fresquinhos.
“Esta região aqui é uma maravilha. O prefeito Domingos Dutra está de parabéns por modificar de forma tão positiva a vida desta comunidade com uma iniciativa tão original”, afirmou a deputada estadual Ana do Gás, acrescentando que “são pequenos gestos como esse que fazem a diferença na vida das pessoas, que transformam a realidade e dão melhor qualidade de vida a quem vive e trabalha na comunidade”.

PARCERIA

O prefeito Domingos Dutra observou que Paço do Lumiar tem muitas carências, principalmente na área de infraestrutura. Lembrou que há muitas ruas, avenidas e estradas precisando de reparos. “Mas isto é um serviço caro e não temos orçamento para essas obras. Assim, para vencermos a crise e fazermos alguma coisa em benefício da população, estamos indo em busca de parcerias como esta”, reforçou.

O advogado Gedeão Wolff, um dos amigos da turma de Direito de 1982, assinalou que este foi só o início e a parceria deverá render mais frutos. “Quando há boa vontade, tudo dá certo. Nossos colegas de turma se juntaram e estão entregando uma belíssima obra para esta comunidade de pescadores. Que esta seja a primeira de outras parcerias”, afirmou o advogado Gedeão Wolff.

Para o secretário municipal de Infraestrutura, Pádua Nazareno, tão importante quanto a obra do Porto da Salina para a comunidade de pescadores e marisqueiros, está a forma diferente de administrar do prefeito Domingos Dutra. “Só um político com a credibilidade do Dutra consegue tanto apoio, tantas parcerias de pessoas amigas, da iniciativa privada, da população como um todo. Ele está conseguindo realizar, mesmo na crise, muito mais do que outras gestões poderiam realizar, graças a essa credibilidade”, destacou o secretário Pádua Nazareno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário