quinta-feira, 7 de setembro de 2017

Paço do Lumiar: Prefeito decreta ponto facultativo no dia 8, sexta-feira

A Prefeitura de Paço do Lumiar decretou ponto facultativo nesta sexta-feira, 8 de setembro, em homenagem ao aniversário da cidade de São Luís. No decreto municipal nº 3.123/2017, o prefeito Domingos Dutra explica que o Município de Paço acompanhou o decreto estadual nº 32.554/2016, que determina o ponto facultativo nos órgãos do Estado.

Sendo assim, ficam suspensas as atividades do Poder Executivo Municipal, demais órgãos e entidades das administrações direta e indireta no âmbito de Paço do Lumiar, mantendo-se inalteradas as atividades vinculadas aos serviços de limpeza, iluminação pública e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Como a quinta-feira, 7, é feriado nacional, os servidores só voltarão às atividades normais na segunda-feira, 11.

O prefeito Domingos Dutra considerou para decretar ponto facultativo no dia 8, o fato de Paço do Lumiar integrar a Região Metropolitana da Grande Ilha e que São Luís, além de limítrofe com o município de Paço. “São Luís corresponde à maior parte da Região Metropolitana, o que influencia sobremaneira a rotina de trabalho dos servidores municipais de ambas as cidades”, explicou o prefeito de Paço do Lumiar, Domingos Dutra.

O decreto municipal destaca ainda que diversos serviços públicos ficam inviabilizados em razão do feriado na capital. “O ponto facultativo também traz economia para os cofres públicos, em razão do não funcionamento da máquina administrativa”, finalizou o prefeito Domingos Dutra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário