sexta-feira, 1 de setembro de 2017

Grande procura provoca adiamento do Aulão do Enem em Paço

O Aulão do Enem em Paço do Lumiar, que seria realizado neste sábado, 2, foi adiado para o dia 16 deste mês, também um sábado. O motivo do adiamento foi a grande procura registrada, o que obrigou a uma readequação da estrutura para receber os alunos. “Lamentamos pelo adiamento, mas, por outro lado, ele permitirá que mais estudantes participem”, afirmou o secretário municipal de Educação de Paço do Lumiar, Fábio Rondon.

A megarrevisão será realizada pela Prefeitura de Paço do Lumiar, por meio da Secretaria Municipal de Educação, no auditório do Instituto de Ensino Superior Franciscano (IESF), na Avenida 14 do Maiobão, no dia 16 de setembro, sábado, das 8h às 12h. Para se inscrever no Aulão, o estudante não precisa estar matriculado em uma escola, basta estar inscrito no Enem, morar em Paço do Lumiar e comparecer ao IESF no dia.

A revisão é para os estudantes e jovens de Paço do Lumiar que vão fazer o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em novembro deste ano. Eram esperados cerca de 300 estudantes, mas a demanda superou as expectativas.

O prefeito de Paço, Domingos Dutra (PCdoB), destacou que o Aulão será realizado pela Prefeitura de Paço como forma de auxiliar os estudantes na preparação para a entrada em uma instituição de ensino superior. "É uma revisão de todas as matérias e será muito importante para os nossos jovens que estão se preparando para este desafio", assinalou o prefeito Dutra.

O Aulão é uma megarrevisão gratuita voltada para jovens e adultos que concluíram ou estão cursando o 3º ano do ensino médio interessados em ingressar na educação superior. O conteúdo é focado na preparação para o Enem e/ou vestibular em geral, considerando que a prova do vestibular UEMA é feita com questões estilo ENEM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário