terça-feira, 19 de setembro de 2017

CONVITE: PAÇO DO LUMIAR REALIZA SEMINÁRIO METROPOLITANO NESTA SEXTA, 22

Será realizado nesta sexta-feira (22) pelo Governo do Estado, por meio da Agência Executiva Metropolitana (Agem), o Seminário Metropolitano no município de Paço do Lumiar. O objetivo é organizar as propostas que serão apresentadas na Plenária da 1ª Conferência Metropolitana. O seminário será realizado a partir das 8h, no Instituto de Educação Superior Franciscano (Iesf), na Avenida 14, no Maiobão, e tem apoio da Prefeitura de Paço do Lumiar.

“Os seminários municipais são uma etapa preparatória para a conferência, que será realizada nos dias 10 e 11 de outubro em São Luís. É uma oportunidade de gestores, iniciativa privada e sociedade civil discutirem políticas públicas comuns a todos os municípios da Região Metropolitana de São Luís para termos cidades melhores. É importante que a população de Paço se interesse e compareça ao Iesf nesta sexta-feira”, explica o prefeito de Paço do Lumiar, Domingos Dutra (PCdoB).

Durante o seminário serão debatidas propostas e soluções dentro dos temas: educação, saneamento, mobilidade urbana, turismo e desenvolvimento econômico social. O objetivo é definir políticas públicas de interesse comum. Como produto final desta etapa, será produzido um documento consolidado com base no que foi discutido por cada grupo de trabalho, com as respectivas diretrizes para soluções.

Na oportunidade também serão escolhidos os delegados de Paço que participarão da eleição dos membros do Conselho Participativo Metropolitano. Este terá papel fundamental na implantação da governança interfederativa, restruturada com base na Lei Complementar Estadual 174/15.

Ao todo, estão sendo realizados 13 seminários em cidades da Região Metropolitana da Grande São Luís. O seminário em Paço do Lumiar terá a participação do presidente da Agência Executiva Metropolitana, Pedro Lucas Fernandes; do prefeito Domingos Dutra e autoridades locais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário