quinta-feira, 10 de agosto de 2017

Paço realiza Conferência Municipal de Assistência Social

Para avaliar e propor diretrizes para a implementação de políticas de assistência social no município, a Prefeitura de Paço do Lumiar, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes) e do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), realizará nesta quinta (10) e sexta-feira (11), a 8ª Conferência Municipal de Assistência Social. O encontro será no Instituto de Ensino Superior Franciscano (IESF), no Maiobão. A abertura será às 15h, na quinta. E na sexta a programação será o dia todo, a partir das 8h. Veja a programação:

DATA: 10/08/2017, quinta-feira
HORÁRIO:14h
LOCAL: IESF
14h - Credenciamento
15h - Abertura Oficial
15h40 – Leitura e aprovação do Regimento Interno
16h –Painel: “O Sistema Único no município de Paço do Lumiar”
Palestrante: Nauber Braga de Menezes, secretário municipal de Desenvolvimento Social
17h – Encerramento

DATA: 11/08/2017, sexta-feira
HORÁRIO: 8h
8h30 – Palestra Magna: “Garantia de direitos no fortalecimento do SUAS”, com a conferencista Profª Rosário Froes, assistente social.
10h - Grupos de Trabalho por eixo:
Eixo1. A proteção social não contributiva e o princípio da equidade como paradigma para a gestão dos direitos socioassistenciais.
Eixo2. Gestão democrática e controle social: o lugar da sociedade civil no SUAS
Eixo3. Acesso às seguranças socioassistenciais e à articulação entre serviços, benefícios e transferência de renda como garantia de direitos socioassistenciais.
Eixo4. A legislação como instrumento para uma gestão de compromissos e corresponsabilidades dos entes federativos para a garantia dos direitos socioassistenciais.
12h–Intervalo
13h30-Continuação dos Trabalhos em Grupos para elaboração das propostas

Nenhum comentário:

Postar um comentário