segunda-feira, 28 de agosto de 2017

Deputados Maranhenses aprovam projeto que cria e reestrutura batalhões e companhias da PM

Na sessão desta segunda-feira (28), o plenário aprovou projeto de lei enviado pelo Governo do Estado que dispõe sobre a criação, transformação e da organização da Polícia Militar (PM) com parecer favorável da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ). Os trabalhos foram conduzidos pelo presidente da Assembleia, deputado Humberto Coutinho (PDT), numa sessão extraordinária realizada no começo da noite.

O projeto vai agora à sansão do governador Flávio Dino (PCdoB), que pediu na mensagem enviada aos deputados que a matéria fosse apreciada em regime de urgência, como terminou acontecendo. O projeto da PM prevê a criação de vários batalhões, em vez dos atuais 22 batalhões, a exemplo do agora criado Batalhão de Cururupu.

Na semana passada, o deputado Raimundo Cutrim (PCdoB) analisou projeto do Executivo que cria e reestrutura os batalhões da Polícia Militar, fazendo algumas ressalvas.

O parlamentar disse que "são muitos coronéis para um efetivo pequeno", com a criação de sete novos Batalhões da PM e a transformação de duas Companhias Independentes em Batalhões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário