segunda-feira, 28 de agosto de 2017

Crianças de Paço transformam pneus velhos em lixeiras e jarros

Crianças e adolescentes de Paço do Lumiar estão aprendendo a transformar pneus velhos em lixeiras e vasos ecológicos. A oficina de reciclagem foi realizada neste domingo no Instituto de Ensino Superior Franciscano (Iesf), no Maiobão, e contou com a participação de crianças, pais, professores e gestores de escolas do Município e teve a participação da secretária de Administração e Finanças de Paço e primeira-dama de Paço, Núbia Feitosa.

Eles aprenderam a limpar, cortar e pintar os pneus, dando-lhes uma nova serventia e retirando-os do meio ambiente, onde acumulam sujeira e servem de criadouros de mosquito transmissor de doenças.

“Estamos fazendo a nossa parte, limpando o planeta, tirando dezenas de pneus das ruas e transformando-os em lixeiras ecológicas e vasos pintados para a colocação de plantas que tornarão nosso ambiente mais limpo e bonito. As crianças também estão produzindo as mudas que serão colocadas nos vasos ecológicos”, destacou a secretária Núbia Feitosa. “Paço do Lumiar está ajudando nossas crianças a se tornarem cidadãos mais conscientes em relação ao meio ambiente. É o nosso Paço dando certo!”, acrescentou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário