quarta-feira, 19 de julho de 2017

Obras no Mercado do Peixe em São Luís seguem em ritmo acelerado

Um dos patrimônios públicos de São Luís, o Mercado do Peixe, está passando por reforma estruturante. Realizada pelo Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Sinfra), a obra está dividida em duas fases. A primeira está em ritmo acelerado e tem prazo de entrega para outubro deste ano.

“O mercado terá uma estrutura e uma arquitetura renovada. Com isso, nós vamos melhorar o atendimento ao público e a qualidade no ambiente de trabalho dos feirantes. Essa intervenção é um sonho antigo, não apenas da comunidade que exerce atividade comercial aqui, mas de toda a cidade de São Luís e Região Metropolitana”, disse o secretário da Sinfra, Clayton Noleto.

De acordo com a tabela de execução da Sinfra, neste primeiro momento as equipes estão restaurando os boxes, teto, calhas pluviais e o esgoto que estava entupido. Estão sendo finalizados 16 boxes, com colocação de porta; o piso e revestimento já estão prontos e a pintura está finalizando. Paralelo a este serviço, a parte administrativa do mercado, com duas salas e um banheiro, foi concluída e o banheiro PNE também já está pronto. Iniciou-se, ainda, a reforma do banheiro masculino e a restauração da caixa d’água com reestruturação.

Nesta primeira fase também serão feitas as revisões da grade de proteção metálica, a recuperação do reservatório elevado, a pintura do reservatório elevado, a revisão das instalações hidrossanitárias e das instalações elétricas.  “Após essas etapas, daremos início aos demais serviços de restauração que inclui os outros boxes e entorno”, detalha a engenheira chefe da obra, Gleiciane Fonseca. Já na segunda fase da obra, a proposta é construir uma praça garantindo a revitalização de todo o espaço que compreende o Mercado do Peixe que existe há 22 anos e possui 64 boxes instalados, o que garante mais de 200 empregos diretos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário