domingo, 25 de junho de 2017

Público lota "Nosso Arraiá Dando Certo", no Viva Maiobão

Um arraial lotado por um público animado que se divertiu com segurança e valorizou a cultura local. Assim foi a noite de São João, sábado (24), no “Nosso Arraiá Dando Certo”, promovida pela Prefeitura de Paço do Lumiar, com apoio do Governo do Estado, no espaço do Viva Maiobão. A festança foi prestigiada não só pela população, mas também pelo prefeito Domingos Dutra (PCdoB), secretários municipais, vereadores de Paço e convidados. Os festejos continuam neste domingo no Viva Maiobão e na sede Paço, a partir das 19h (veja programação no final do texto).

As barracas de comidas típicas tiveram boas vendas, bem como os ambulantes, que aproveitaram o grande público presente para comercializar seus produtos e complementar a renda, movimentando a economia local. A Banda Puxa o Fole iniciou as apresentações da noite. Em seguida, foi a vez da Quadrilha Juventude Esperança entrar com muita animação e chamar o público para dançar e participar da brincadeira.

O ponto alto da festa no sábado foi a apresentação do tradicional Boi de Iguaíba, que está comemorando 164 anos de existência. O batalhão animou a todos os presentes ao som das matracas e pandeirões. “Muito bom ver Iguaíba tão bonito. Adoro esse boi”, afirmou a estudante Maíra Soares, que estava dançando no meio da brincadeira.

O prefeito Domingos Dutra também elogiou a apresentação. Ele foi presenteado com um par de matracas e se juntou ao grupo com muita animação. “É uma grande satisfação para nós, da Prefeitura de Paço, promover e participar desta festa popular, que há dois anos não era realizada neste Viva Maiobão”, afirmou o prefeito Dutra.

DANÇA PORTUGUESA

Outro grupo que também empolgou os presentes foi a Dança Portuguesa Império de Lisboa, cujos integrantes capricharam nas roupas e maquiagem. O coreógrafo Thiago Duarte, antes da apresentação, elogiou a iniciativa da Prefeitura de Paço do Lumiar de retomar as festas juninas no Viva Maiobão.

“É muito bom ver este Viva cheio novamente. É um prazer para nós, que somos do Maiobão, nos apresentarmos aqui. Muito legal ver as pessoas se divertindo, valorizando a cultura local. Parabéns à Prefeitura”, afirmou Thiago Duarte. Ele informou que o grupo Império de Lisboa representará o município de Paço, em Belém (PA), no próximo mês.

O boi Upaon-Açu, sotaque de orquestra, também de Paço do Lumiar, encerrou a noite de São João no “Nosso Arraiá Dando Certo”.

A secretária de Cultura de Paço, Eugênia Miranda, acompanhou todas as apresentações e destacou a valorização das brincadeiras locais de Paço. “Há tantos grupos bons daqui que não se apresentam nos arraiais. Estamos muito felizes de eles estarem participando da festa. A gestão do prefeito Domingos Dutra tem esta preocupação, de valorizar o povo e o que é nosso”, afirmou a secretária Eugênia Miranda.

Confirma a programação deste domingo

Viva Maiobão
Domingo – 25/06
Show “Rinna Rocha” – 19h às 20h30
Cacuriá “Menina Sapeca” – 20h40 às 21h40
Quadrilha “Flor do Luar” – 21h50 às 22h50
Boi Brilho da Juventude – 23h às 23h50
Boi Estrela Maior – 00h a 1h

Sede de Paço

Domingo – 25/06, a partir das 19h
Banda Click
Quadrilha Princesa do Sertão
Boi Brilho de São João
Dança Portuguesa Renascer de Ribamar
Furacão Country
Boi Estrela Maior

Nenhum comentário:

Postar um comentário