terça-feira, 27 de junho de 2017

Prefeito dá prosseguimento a mutirões de limpeza

Para tornar a cidade permanentemente livre da sujeira, a Prefeitura de Paço do Lumiar vem promovendo mutirões de limpeza, que já percorreram Maiobão, Iguaíba e agora estão nos bairros Tambaú e Lima Verde. Mais uma vez, o prefeito Domingos Dutra (PCdoB), servidores públicos e todo o secretariado participaram ativamente do mutirão. Eles arregaçaram as mangas e colocaram as mãos na massa no último sábado (24), no Tambaú e no Lima Verde. O propósito desse envolvimento da administração pública é conscientizar, dar o exemplo e provocar em todos, desde as crianças até os idosos, mudanças de hábito sobre a limpeza do seu espaço e a correta destinação do lixo.

Segundo o prefeito Dutra, esta iniciativa vai transformar Paço do Lumiar em uma cidade melhor, se a Prefeitura conquistar os efeitos pretendidos. "Limpeza pública é coisa séria. Uma cidade suja causa uma série de problemas a seus moradores. A propagação de doenças e pragas é o principal dano colateral quando existe acúmulo de entulho e lixo em locais inadequados. Mas outro efeito perverso é o atraso, pois uma cidade incivilizada retarda o seu desenvolvimento, pois não conquistar investimentos", alertou o prefeito de Paço.

É importante destacar nesta campanha que, por mais que a Prefeitura de Paço do Lumiar e suas equipes façam a sua parte, sem o empenho e envolvimento da população a iniciativa tende a não produzir resultados. Por isso, é preciso engajamento e colaboração. Consciente disso, a dona de casa Vilma Santos, moradora do Tambaú, pegou a sua enxada e também se uniu ao mutirão, no último sábado. "Eu tenho de fazer minha parte. Pelo menos a minha porta eu tenho de manter limpa, porque isso não é responsabilidade só do prefeito. Gostei da ideia do mutirão. Essas áreas verdes do Tambaú estavam só mato, um perigo. O prefeito Dutra está de parabéns", afirmou a moradora.

Opinião semelhante manifestou o morador do Lima Verde, João Batista Lima. “Soube que o prefeito estava realizando mutirão de limpeza e vim aqui olhar. É uma iniciativa boa. Se a Prefeitura está tirando o mato e o lixo, o mínimo que a gente pode fazer e manter tudo limpo. Temos de fazer a nossa parte. Uma cidade limpa é a que menos se suja”, avaliou o morador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário