terça-feira, 20 de junho de 2017

Conjunto Tambaú e Porto do Caranguejo recebem ações de limpeza da prefeitura de Paço do Lumiar

A Prefeitura de Paço do Lumiar, em parceria com a comunidade do município, realizou no sábado e nesta segunda-feira mais mutirões de limpeza e ações de melhoramento urbano. No sábado, as ações se concentraram na Avenida 2 do bairro Tambaú, e, nesta segunda, no Porto do Caranguejo, em Mocajituba.

Em Mocajituba, houve trabalhos de melhoramento da rampa do porto, limpeza e pintura da praça, além de pintura da igreja em preparação para o festejo da comunidade, que começa esta semana. Os serviços foram realizados pela comunidade em parceria também com o vereador Jorge Brito (PSDB).

Os mutirões de limpeza têm sido uma marca da administração municipal de Paço do Lumiar. A iniciativa, segundo o prefeito Domingos Dutra (PCdoB), tem o objetivo de estimular as pessoas a cuidarem da sua cidade, principalmente não jogando lixo nas ruas, e também de exterminar focos do mosquito Aedes aegypti e de combater pragas urbanas, como ratos e baratas.

As ações de limpeza vêm sendo realizadas desde o início do ano, inicialmente no Maiobão, e se intensificaram nas últimas semanas, após o período chuvoso. E deverão ser estendidas a outras áreas nos próximos meses.

TAMBAÚ

No sábado, o prefeito novamente arregaçou as mangas e, junto com servidores municipais, trabalhadores da limpeza e moradores do bairro Tambaú, ajudou nos serviços de capina, gadanhagem, poda de árvores e recolhimento do lixo.

 “Este será um trabalho constante da Prefeitura: cuidar da cidade para que a população fique estimulada a não sujar, a limpar a porta da sua casa, a recolher corretamente o lixo”, explicou o prefeito Dutra.

Entre os benefícios dos mutirões de limpeza, além de um melhor aspecto à cidade e a redução nos casos de dengue, zika e chikungunya, estão a segurança e o combate ao tráfico de drogas. “Muitas dessas áreas que foram limpas e que estavam com o mato alto serviam de esconderijo para marginais e traficantes”, acrescentou o prefeito Dutra.

Para Sebastiana dos Nascimento, moradora do Conjunto Tambaú, qualquer ação para limpar a cidade é bem-vinda. “Tô gostando de ver o prefeito na rua junto com os trabalhadores da limpeza vendo a nossa realidade. O Tambaú estava precisando mesmo desse mutirão. Tomara que esse trabalho continue”, afirmou a aposentada.


Nenhum comentário:

Postar um comentário