domingo, 28 de maio de 2017

Prefeitura de Paço do Lumiar realiza mutirão de limpeza no Maiobão

Um grande mutirão de limpeza foi realizado neste sábado (27) na praça do CAIC Maiobão, na área da Unidade Integrada Poeta Gonçalves Dias. A ação da Prefeitura de Paço do Lumiar, com apoio do Governo do Estado, mobilizou desde as 8h dezenas de pessoas, entre trabalhadores, secretários municipais e a comunidade.

Houve capina e recolhimento de lixo em toda a área da praça e entorno. Todo o mato retirado será destinado à compostagem para o cultivo de hortaliças na área rural de Paço.

"Com o fim das chuvas intensas, a Prefeitura de Paço reiniciou os trabalhos de limpeza e manutenção de praças e áreas verdes da cidade. O primeiro mutirão foi realizado em janeiro e conseguimos acabar com os criadouros do mosquito Aedes aegypti. Agora queremos não só limpar, como embelezar a cidade", explicou o prefeito de Paço do Lumiar, Domingos Dutra (PCdoB), que participou ativamente das atividades, que se estenderam até o início da tarde.

O trabalho deve continuar nos próximos dias com a higienização, pinturas de guias, jardinagem, poda, reparos, retirada de vegetação das calçadas e varrição geral. A ação deverá atingir todas as comunidades, incluindo a zona rural.

"Vamos retirar muitas toneladas de lixo para elevar a autoestima da comunidade e estimular a população a fazer o mesmo, a limpar a sua calçada, recolher seu lixo e não sujar as ruas”, afirmou o prefeito Dutra.

EDUCAÇÃO

Esse trabalho passa pela educação da população, como destacou o secretário de Educação de Paço, Fábio Rondon.
Ele lembrou que, para acabar com o descarte irregular de lixo e entulho pela população, está sendo iniciada uma campanha de conscientização em feiras, áreas próximas a supermercados e na comunidade em geral.

"Estamos mobilizando as pessoas para que nos ajudem a cuidar da cidade. Esta é também uma ação ambiental e educativa", reforçou o secretário de Educação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário