terça-feira, 16 de maio de 2017

Prefeito Domingos Dutra empossa novas Secretarias de Saúde de Paço do Lumiar

O prefeito Domingos Dutra (PCdoB)  deu posse, na manhã desta segunda-feira (15), à nova secretária de Saúde de Paço do Lumiar, Silvia Maria Costa Amorim, e à nova secretária adjunta de Saúde, Cristina Maria Paixão Matos.  A solenidade aconteceu na Secretaria Municipal de Saúde e contou com a presença de vereadores, secretários municipais e  servidores da Saúde.

Após assinar o termo de posse, a secretária Silvia Amorim agradeceu o convite, falou da satisfação em compor a equipe do prefeito Dutra e destacou a importância do trabalho coletivo para a gestão da saúde municipal.

"É uma satisfação muito grande fazer parte desta equipe. Vim para somar e sei da responsabilidade que é ser gestora de uma pasta importante como a Saúde. A secretária está aqui para facilitar o trabalho da equipe, para que lá na ponta, o objetivo seja alcançado. Já tenho uma certa experiência na área, mas conto com a ajuda e o empenho de todos. Aceitei o convite de vir para Paço do Lumiar porque acredito na gestão do prefeito Dutra", afirmou a secretária.

O prefeito Domingos Dutra deu as boas-vindas às secretárias, agradeceu aos gestores que deixaram os cargos, Raimundo Cutrim e Eliseu Costa, e ressaltou a importância desta nova fase que se inicia na saúde pública de Paço do Lumiar.

"Passados quatro meses de governo, é natural o ajuste na máquina administrativa e aqui na saúde o Dr.Cutrim que é um médico muito humanitário e honesto, junto com o adjunto  Eliseu, fizeram um excelente trabalho, mas nós precisamos dar uma sacudida na saúde, precisamos melhorar nossas unidades básicas, avançar com a UPA, integrar a saúde à Unidade Mista do Estado, entre muitas outras coisas. Portanto, fizemos essas mudanças de forma  pacífica, contando ainda com o apoio dos  ex-secretários.Todos estarão unindo forças para melhorar a qualidade de vida da população", ressaltou o prefeito em seu discurso.

Sobre a secretária

Silvia Maria Costa Amorim, mestra em Saúde da Família, graduada em enfermagem pela UFMA, trabalhou na Secretaria de Estado da Saúde do Maranhão como adjunta de Políticas e Atenção Primária e Vigilância em Saúde, tendo assumido cargos de gestão do Departamento de Atenção à Saúde da Mulher, Criança e Adolescente. Chefiou o Departamento de Atenção à Saúde da Família e, recentemente ( 2014/2015), a Superintendência de Atenção Básica.

Tem experiência na área de saúde coletiva, com ênfase em saúde pública, atuando principalmente nos temas: Gestão, acessibilidade, avaliação e monitoramento, atenção básica e prevenção. Foi docente na faculdade CESTE em Gestão de Enfermagem (2007/ 2014).

Nenhum comentário:

Postar um comentário