segunda-feira, 15 de maio de 2017

Detran-MA realiza “Tarde Cultural” na Lagoa da Jansen

O Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran-MA) continua com o cronograma de ações da Campanha “Maio Amarelo”. No final de semana foi realizado o projeto “Tarde Cultural”, na Praça da Lagoa da Jansen, com o objetivo de conscientizar crianças e adultos, sobre a importância da construção de um trânsito mais seguro e humanizado.

Segundo a Educadora do Detran-MA, Juliana Salazar, a atividade orienta  toda a família, de forma leve e descontraída sobre a segurança viária. “Os funcionários da Coordenação de Educação para o Trânsito do Detran-MA idealizaram este projeto com muito carinho. A conscientização de adultos e crianças é primordial para a construção de um trânsito livre de acidentes”, enfatizou a Educadora.

As crianças participaram de várias brincadeiras, assistiram desenhos animados e ouviram histórias contadas pela “Fadinha Bibi”, tudo envolvendo a temática  sobre o trânsito. Eles também conheceram como funciona uma viatura da Companhia de Policia Militar Rodoviária Independente (CPRV Ind.).

O pequeno Levi, de 7 anos, contou que se divertiu e aprendeu sobre a importância do cinto de segurança.“O cinto ajuda a evitar que a gente se machuque em um acidente, por isso todos devemos usar. Aprendi que não pode mexer no celular, enquanto está dirigindo e nem jogar lixo pela janela do carro”, disse ele.

Os adultos tiraram dúvidas sobre o uso do dispositivo de segurança para crianças (cadeirinhas), receberam material educativo com orientações sobre a campanha “Maio Amarelo” e dicas de segurança viária, além de brindes. Policiais da CPRV Ind., parceira do Detran-MA, responderam perguntas sobre Lei Seca e outros questionamentos envolvendo infrações de trânsito.

Para a professora de História, Násia Noleto, a ação foi essencial para buscar informações para a segurança da filha.  “Gostei muito da ação do Detran-MA, que ajudou a sanar minhas dúvidas sobre o modo correto do uso da cadeirinha”, afirmou a professora.

O Projeto “Tarde Cultural” acontece nos principais pontos turísticos e de lazer. No próximo sábado (20), as atividades serão realizadas no Espigão Costeiro de São Luís.

Nenhum comentário:

Postar um comentário