sexta-feira, 28 de abril de 2017

Procon e Polícia consolidam parceria para fortalecer ações de fiscalização no Maranhão

O Instituto de Promoção e Defesa do Cidadão e Consumidor (Procon/MA) consolidou parceria com a Polícia Militar do Maranhão (PMMA) para fortalecer as ações de fiscalização em todo o Estado. A sociedade entre as instituições foi firmada durante reunião no Comando Geral da corporação, no Calhau.

Desde 2015, a presença da PMMA tem assegurado a segurança e o sucesso de operações como a apreensão de laticínios e outros alimentos impróprios para o consumo na região Tocantina, a fiscalização e interdição de academias, a Operação Dente de Leite (fiscalização de clínicas odontológicas), a Operação Férias (fiscalização de bares, feiras, vans e táxi) e a Operação Batismo (fiscalização de postos de combustíveis). Além disso, os serviços do Procon/MA e do Viva estiveram presentes em ações sociais promovidas pela PM no fim do ano passado no Comando Geral e este ano na Cidade Olímpica.

Para o presidente do Procon/MA, Duarte Júnior, a parceria tem fortalecido o combate à ilegalidade. “Com o apoio da Polícia Militar, que já vem desenvolvendo um trabalho fantástico no combate ao crime no Maranhão, vamos intensificar as ações de fiscalização e ainda trocar experiências em prol da harmonia das relações de consumo. Dessa forma, estamos unindo forças para garantir que o poder público seja utilizado para o que é de fato a sua função: assegurar a melhoria da qualidade de vida para todas as pessoas”, afirmou o presidente.

Segundo o comandante geral da PM, coronel Frederico Pereira, o trabalho conjunto poderá fortalecer ambos os órgãos e beneficiar os consumidores. “O Brasil está carente de pessoas capazes de exercer um cargo público com isenção e imparcialidade. E isso nós podemos ver hoje na equipe Procon, que age com compromisso e coragem, e acima de tudo isenção de interesses particulares. Acreditamos que essa parceria tem sido importante para levar até as pessoas um serviço público de qualidade”, destacou o coronel.

A parceria irá fortalecer ações como a fiscalização de agências bancárias em todo o Estado. Segundo dados da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic), somente no ano passado, o intenso trabalho da PM conseguiu reduzir em 85% o número de assaltos a bancos por meio de explosivos em municípios do interior. Com o fortalecimento da segurança, os bancos, além de outros setores, serão ainda mais fiscalizados a fim de melhorarem a qualidade de atendimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário