segunda-feira, 24 de abril de 2017

Prefeitura de Paço do Lumiar oferece aulas gratuitas de Zumba

A mistura de ritmos contagiantes, que vem ganhando as academias mundo a fora, conquistou um grupo de Luminenses moradores da comunidade do Itapera. Pelos menos duas vezes por semana cerca de 37 pessoas se encontram na aula de ZUMBA, que é uma promoção da prefeitura de Paço do Lumiar, que oferece a atividade de forma gratuita.

Para ver de perto como funciona esse movimento, o Prefeito de Paço do Lumiar, Domingos Dutra se propôs neste sábado (22) a participar da aula. Ele que foi muito bem recebido, cumprimentou moradores, recebeu abraços e até arriscou mostrar que leva jeito com a dança, falou do seu compromisso em oferecer melhor qualidade de vida a população.

" A nossa administração se preocupa com o ser humano de forma integral, estamos trazendo para zona rural do município a zumba, que envolve todas as gerações, aqui as pessoas  exercitam o corpo e a mente. Nós queremos uma sociedade onde todos sejam felizes, além do asfalto, da saúde, da educação e do emprego, a gente tem que cuidar também, da cultura e do lazer, aos poucos estamos mudando Paço" destacou o prefeito.

O projeto Z love que em breve vai estar em mais de 27 bairros de Paço do Lumiar, é comandado pela professora Joice Rodrigues, que explicou que a aula é direcionada tanto para público masculino quanto para o feminino.

" Aqui nós temos espaço para todos, os homens são mais tímidos ficam só olhando, mas a mulherada se dedica. Temos alunas de 6 anos de idade, até 70 anos. Não importa a idade, ou o sexo, a zumba é de todos e para todos e por ser eclética, oferece excelentes resultados para os mais diversos perfis e objetivos" disse a professora Joice.

As aulas duram de 45 minutos a 1 hora e podem queimar até 1000 calorias. Como o foco principal é escapar do estresse, as coreografias mudam com frequência e o aluno não precisa de habilidades, basta ter força de vontade e é justamente isso que levou Dona Marinilde da Silva de 65 anos a mudar de vida completamente.

" Eu vivia cansada, não dormia bem, estava estressada com tudo, mas a Zumba mudou isso, me sinto muito mais jovem e disposta, estou muito feliz e nós só temos que agradecer a iniciativa" ressaltou a aposentada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário