sexta-feira, 7 de abril de 2017

Prefeito de Paço do Lumiar Domingos Dutra, visita escola de tempo integral em Santa Inês

O prefeito Domingos Dutra e sua comitiva estiveram na quinta-feira, 06 de abril, na cidade de Santa Inês, para conhecer de perto o trabalho realizado pelo CEEB - Centro Educacional Eurípedes Barsanulfo. O secretário de educação de Paço do Lumiar, Fábio Rondon e a adjunta Ana Coeli estiveram presentes.

A diretora Cristiane Barros ressaltou que na instituição as crianças permanecem em tempo integral e, além do conteúdo curricular, recebem alimentação, material e atendimento psicopedagógico. As aulas são divididas em grandes eixos de conhecimento e saberes, entre os quais os conteúdos são trabalhados de modo transdisciplinar.

O prefeito Domingos Dutra foi entrevistado pelos próprios alunos e relatou sua alegria em estar na cidade para conhecer o projeto. “Muito boa, não só a estrutura física, mas também o ambiente da escola, sobretudo o grau de capacidade de todos vocês, nessa idade, já com essa compreensão do mundo muito boa. Parabéns a vocês, parabéns aos professores, e aos diretores da escola”. Disse o prefeito.

Miguel Hadad, gestor do centro educacional, explicou que desde sua fundação, o Projeto CEEB já alcançou os seguintes resultados: 225 crianças alfabetizadas, 200 crianças em processo de alfabetização, 16 seminários e encontros de formação continuada para educadores, 245 mil refeições por ano, melhorando o quadro de subnutrição, 11.200 horas de atividades, entre ensino formal, feiras, projetos, educação musical, artística e física. "Começamos efetivamente a ideia do projeto em 2009, com a criação da associação e da escola. Ao adquirirmos o terreno começamos no ano de 2010 com duas turmas com 50 alunos. Hoje todos os pais se empenham para conseguir uma vaga para seus filhos". Relatou o gestor.

Ao final da visita, os alunos fizeram perguntas para os visitantes, prefeito de Paço do Lumiar, Domingos Dutra, para a secretária de educação de Santa Inês, Maria do Carmo e para o secretário e a adjunta de educação de Paço do Lumiar. Relataram sua preocupação em estudar não só dentro da sala de aula, mas também fora dela e destacaram a importância da tecnologia, assim como das redes sociais, mas também fizeram um alerta para que o envolvimento no Facebook, Instagram ou Whatsapp, não atrapalhassem os estudos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário