sexta-feira, 7 de abril de 2017

Prefeito de Paço do Lumiar discute Metropolização com Presidente da Agência Metropolitana do Maranhão

O prefeito de Paço Domingos Dutra (PCdoB) recebeu em seu Gabinete o Presidente da Agência Metropolitana do Maranhão, Pedro Lucas Fernandes, a visita foi Institucional, com o objetivo de tratar políticas públicas e pontuar articulações entre os municípios que integram a Região Metropolitana da Grande Ilha.

O presidente da Agência apresentou ao prefeito, três medidas consideradas como prioridade pelo Governador Flávio Dino neste primeiro momento, são elas: Saúde, Resíduos Sólidos (com a criação de um aterro sanitário integrado) e Zoonose, (com a integração de todos os município na Unidade de Vigilância de Zoonose de São Luís ).

" Essa é a primeira visita institucional que nós fazemos ao prefeito Domingos Dutra e quero dizer que a agência Metropolitana vai estar sempre a serviço da prefeitura de Paço do Lumiar, o prefeito tem sido parceiro do Governo do Maranhão e em todas estas demandas que envolvem metropolização, Paço do Lumiar vai estar envolvido nas melhores soluções. O Governador Flavio Dino confia na gestão do prefeito Dutra e estaremos caminhando de mãos dadas" disse o presidente Pedro Lucas.

O diálogo serviu também para tratar do Seminário que deve ser realizado no Município, com data a ser definida, neste Seminário serão apresentadas alternativas de modais, que visam grandes investimentos em projetos e iniciativas que possam garantir melhor qualidade de vida ao povo Luminense.

" Recebi o Dr. Pedro Lucas para tratar dos interesses comuns de 13 municípios, mas de forma especial dos quatro municípios da grande ilha, discutimos aqui como resolver o problema do lixo, como melhorar a saúde da ilha, onde colocar os animais que precisam ser tratados e discutimos também a mobilidade urbana a partir da melhoria das nossas estradas que interligam Paço aos outros municípios. Quero agradecer o Governo Flávio e tenho certeza que essa parceria vai dar muito certo" acrescentou o prefeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário