quarta-feira, 26 de abril de 2017

Dutra reúne-se com a superintendência do IPHAN para tratar sobre o Santuário de Nossa Senhora da Luz

Com o objetivo de valorizar a história da Vila de Paço do Lumiar, o prefeito Domingos Dutra está junto com sua equipe, trabalhando para que o santuário de Nossa Senhora da Luz torne-se realidade. O objetivo também é fomentar o turismo e a cultura do município. Nesta terça-feira, 25 de abril, o prefeito esteve no Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional - IPHAN, no Centro Histórico de São Luís para uma reunião sobre a implementação desse grande projeto.

O superintendente do instituto, Maurício Abreu Itapary, achou louvável a atitude do prefeito. "Eu acho de grande importância, mostra que o prefeito tem uma sensibilidade pra essa área de cultura, de preservação, nos procurou para que pudêssemos dar um apoio pra ele nessa questão da preservação da Vila de Paço do Lumiar, e esperamos ter atendido o prefeito, e o IPHAN se coloca à disposição do município de Paço do Lumiar, e as portas estão abertas pra todos". Disse o superintendente.

O prefeito Dutra afirmou que essa é uma grande batalha a ser enfrentada, mas que continuará até o projeto se tornar realidade para o povo luminense. "Continuando as nossas buscas para fundamentar o memorial de Paço, o santuário de Nossa Senhora da Luz, e aqui no IPHAN descobrimos que precisamos tombar a Vila de Paço como patrimônio histórico, que será fruto também desse trabalho. Com certeza a Igreja de Nossa Senhora da Luz, da Vila, foi pesquisada, pois é uma fonte histórica, que é uma das vertentes que temos que percorrer para chegar ao memorial de Paço, o santuário de Nossa Senhora da Luz e também o tombamento da Vila. Aos poucos estamos tirando Paço do Lumiar da escuridão". Relatou o prefeito Domingo Dutra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário