segunda-feira, 20 de março de 2017

Secretário de Meio Ambiente de Paço do Lumiar busca junto à comunidade soluções para o Rio Grande no Iguaíba

O secretário de Meio Ambiente de Paço do Lumiar, Renato Gomes esteve na última sexta-feira 17/03, acompanhado de coordenadores da Secretaria de Meio Ambiente e da Infraestrutura além das lideranças locais, na comunidade do Iguaíba, para acompanhar o real estado de agressão ambiental que, vem sofrendo nos últimos anos o Rio Grande.

Com suas margens totalmente assoreadas o Rio que, outrora já foi de grande importância para a comunidade, hoje sofre pelo descaso do poder público nas gestões passadas.

Moradores relataram ao blog, que o mesmo foi aterrado para que desse continuidade à Rua da Itatuaba, quando na verdade no local era pra ter sido construído uma ponte.

O secretário comunicou à comunidade que nos próximos dias providenciará a desobstrução do canal pela retirada de objetos que estão poluindo ainda mais o seu leito e que futuramente       o mesmo terá sua total desobstrução com a retirada do aterro e do muro de uma propriedade que está fora da distância permitida por lei das margens do Rio.

Este serviço acontecerá intersetorialmente pela secretaria de meio ambiente e de infraestrutura do município que irão constuir uma ponte no local.

Os moradores sentiram-se motivados pelo empenho da comitiva do Meio Ambiente em solucionar o problema e destacaram que nunca tinham sido visitados, apesar da gravidade do problema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário