quinta-feira, 2 de março de 2017

Para todos os gostos, com vários ritmos, carnaval 2017 em Paço do Lumiar se despede com multidões nas ruas

O último dia do Carnaval “Nosso Paço dando certo” foi marcado pela chuva que caiu na região durante o feriado do Rei Momo, mas isso não atrapalhou os foliões que se esbaldaram com o arrastão da Bandida pelas ruas do Maiobão. A programação organizada pela Prefeitura de Paço do Lumiar, com o apoio do Governo do Estado, garantiu ainda a participação do Bicho Terra e de outras atrações locais no último dia de festa e o resultado não poderia ser diferente: sucesso!

Ao som das bandas Henrique de La Roque e Maria Bebeu, do arrastão dos blocos da Bandida e do Bicho Terra, a Prefeitura de Paço do Lumiar encerrou o Carnaval 2017 com chave de ouro, atraindo famílias, crianças de diversas idades e grupos de amigos para aquela que foi considerada uma das melhores festas tradicionais da cidade pelos presentes.

Para o casal Esther Freire, 39 anos, e Roberto Gomes, 40, a chuva só mudou o endereço do início da festa. Pela primeira vez eles participaram do Carnaval em Paço do Lumiar e chegaram por volta de 18h30, na esperança de a chuva acabar logo. "É a primeira vez que brincamos o Carnaval por aqui, mas achamos ótimo. Enquanto a chuva não passava, a gente começou a se divertir no carro mesmo", conta Esther. Com perucas coloridas e isoporzinho cheio de cerveja, eles logo se entregaram a folia e caíram na agitação do Bicho Terra. "Não tem como ficar sem curtir, com chuva ou sem. Fomos contagiados pela alegria e vamos ficar até o fim", garantiu Roberto.

O técnico em automação, João Rodrigues de Campos, garantiu que gostou do Carnaval em Paço do Lumiar e que se sentiu confiante para levar toda a família durante os quatro dias de folia para apreciar os ritmos contagiantes do carnaval. “A gente percebe que é uma alegria verdadeira por curtir as brincadeiras de rua mesmo. É tranquilo, sem problemas e aconchegante. Mesmo com essa chuva fininha, o pessoal não deixa de se divertir. Acho que vale muito a pena e quem ainda não conhece deve tirar pelo menos um dia, no próximo Carnaval, para conhecer e acompanhar essa manifestação cultural. O prefeito está de parabéns”, afirmou o folião.

As atrações carnavalescas refletiram o ritmo dos cinco dias de festa, marcados pela presença massiva das famílias. De acordo com o prefeito Domingos Dutra (PCdoB), a Prefeitura de Paço do Lumiar encerra o ciclo de festividades carnavalescas com um saldo extremamente positivo, reforçando a festa como parte fundamental do calendário anual do município.

“Temos que agradecer em primeiro lugar a Deus. Estamos tirando Paço da escuridão. Eu quero agradecer também ao Governador Flávio Dino pelo apoio e quero parabenizar os Luminenses por esse comportamento exemplar. São cinco dias de brincadeiras sem nenhum incidente e com a presença massiva das famílias. Era isso que queríamos ver: os idosos, pessoas com deficiência, crianças e toda a família se divertindo com paz e segurança no nosso carnaval”, afirmou o prefeito Domingos Dutra.

Na sede de Paço do Lumiar a animação ficou por conta da banda Click da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, que durante três dias fez a alegria dos moradores da região. Assim como nos dias anteriores, o prefeito Domingos Dutra também marcou presença e prestigiou a folia na comunidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário