segunda-feira, 6 de março de 2017

Paço do Lumiar:Prefeito Domingos Dutra participa de lançamento da Campanha da Fraternidade 2017

Nesta sexta-feira (3), na Igreja da Sé ocorreu o lançamento da Campanha da Fraternidade com o tema: “Fraternidade: biomas brasileiros e defesa da vida” que chega ao 54° ano de promoção de reflexões sociais, ambientais, políticas, comportamentais e religiosas.

O evento contou com a presença de autoridades dentre elas, o Prefeito de Paço do Lumiar, Domingos Dutra que na ocasião enfatizou a importância do tema da Campanha da Fraternidade como instrumento de reflexão e comunicação para as questões relativas ao ambiente.

“A preservação ambiental é um tema que há 20 anos era ignorado pela população, mas que hoje se torna fundamental para a preservação de vida na terra. Espero que a campanha do ano inteiro ajude a sensibilizar e modificar as consciências” afirmou o prefeito Dutra.

A campanha é promovida pela Confederação Nacional dos Bispos do Brasil e este ano vai abordar os biomas brasileiros como tema.

No Maranhão as atenções estão voltadas para a Floresta Amazônia, Restinga, Manguezal (Baixada Maranhense), Cerrado e Mata de Transição (Mata dos Cocais).

Com objetivos específicos, a campanha busca também a articulação da sociedade civil e a tentativa de comprometer autoridades públicas na defesa do tema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário