segunda-feira, 6 de março de 2017

Paço do Lumiar recebe equipamentos agrícolas do governo do estado

Com potencial para a produção agrícola, pesqueira e de frutas, Paço do Lumiar foi um dos municípios do Agropolo da Ilha beneficiados com a entrega de equipamentos para incentivo à produção agropecuária durante solenidade realizada nesta segunda-feira (6), no Palácio Henrique de La Roque, no Calhau.

O governador Flávio Dino entregou um caminhão refrigerado para transporte das frutas e hortaliças produzidas pelas 25 Unidades de Referência de Produção (URPs), além de nove kits de irrigação por aspersão ou gotejamento para incremento da produção em Paço do Lumiar.

Para o prefeito Domingos Dutra os investimentos recebidos para o agronegócio são importantes e colaboram para o desenvolvimento da cidade.“Paço do Lumiar é maior produtor de hortaliças e tem a produção de frutas muito grande. Um dos nossos objetivos é melhorar as feiras livres para que o produtor diretamente faça a venda de seus produtos à população. Além das feiras do Tambaú e Paranã, queremos abrir mais feiras em outros bairros, e, também, realizar um convênio com Santa Rita e Bacabeira para que nossos produtores possam expor e vender seus produtos em outros municípios”, afirmou.

Os agropolos são espaços geográficos, nos quais produtores rurais, agroindustriais, instituições públicas, privadas e serviços especializados trabalham sistematicamente, com o objetivo de aumentar a produtividade para atender aos consumidores, a partir da produção, agroindustrialização e comercialização.

O Programa Agropolos interage com o Programa ‘Mais Produção’ ao implantar ações das cadeias produtivas prioritárias nas Unidades de Referência de Produção (URPs) dos agropolos, de acordo com a vocação produtiva de cada região. Atualmente, são 25 URPs em Paço do Lumiar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário