sábado, 25 de março de 2017

Paço do Lumiar: Prefeito participa de seminário de encerramento de atividades do PNAIC 2016

Compartilhar práticas pedagógicas de sucesso e observar defasagens no processo de aprendizagem. Este foi o olhar proposto no encontro de encerramento de 2016 do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC), com participação de 216 professoras e coordenadores pedagógicos de 45 escolas municipais de Paço do Lumiar, em reuniões realizadas na Unidade Ensino Básico Bandeira Tribuzzi, no Maiobão.

O prefeito Domingos Dutra, acompanhado da secretária de Administração e Finanças Núbia Feitosa, esteve presente no seminário de encerramento e demonstrou muita satisfação com o resultado. “Agradeço a todos os professores pela dedicação com estas crianças”, disse o prefeito que tem a educação como uma das prioridades de sua gestão.

Durante o evento, foi promovido o IV Seminário Municipal PNAIC em Ação 2016, com apresentação e análise dos impactos positivos das formações realizadas com ênfase na criança e na sala de aula. “O objetivo é despertar o professor para as práticas realizadas com foco nas nossas crianças”, disse a coordenadora municipal do PNAIC, professora Izoilla Carvalho.

As ações do PNAIC em Paço do Lumiar foram desenvolvidas pelas orientadoras de estudo Danniele Souza Serra, Joel Nascimento Oliveira, Kenia Regina Batalha Carvalho, Lucileide Martins Borges Ferreira, Celso Henrique Caldas Pereira, Marcia Cristina Cantanhede, Paula Rennê de Souza, Ronice Silva Pinheiro e Solange Cristina Campos de Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário