sexta-feira, 31 de março de 2017

Paço do Lumiar: Prefeito Domingos Dutra desmente informações inverídicas do Sindicato dos Educadores

Prefeito, como está sendo a atuação do governo nesse começo de gestão?

Dutra: Na minha opinião, as viúva dos Arosos não se conformam com a derrota. O direto de manifestação é legal, mas tem que haver responsabilidade. O governo municipal tem responsabilidade com mais de 120 mil habitantes, e não apenas uma categoria. Por mais importante que seja. Com essa responsabilidade, em 3 meses já limpamos a cidade, entregamos Título de Propriedade, limpamos parte das escolas, normalizamos o trânsito nas feiras, melhoramos o Sítio Grande, ajeitamos a estrada Mojo-Tendal. Estamos recapeando do Sítio Grande até o Tambaú. Iniciamos o ano letivo, lançamos o programa Alfabetização na Idade Certa, o plantio dos legumes nas escolas, dentre outras atividades.

QUEM É O VERDADEIRO JAMES

Na sua opinião, o presidente do sindicato faz uso político de sua posição?

Dutra: O senhor James, eterno presidente do Sindicato dos Professores foi cabo eleitoral de Gilberto Aroso. Ele agora quer com um discurso falso, que a nova administração em 3 meses transforme a educação de Paço, e a estrutura física das escolas num paraíso. Ele falta com a verdade. Só pensa em salário. Eu nunca vi o mesmo reivindicando qualidade no ensino, higiene e limpeza das escolas.

A CRIAÇÃO DE FATOS INVERÍDICOS

Na sua opinião, o James está tentando confundir de propósito a categoria com uma informação inverídica?

Dutra: Essa viúva dos Arosos quer ser o patrono de todas as categorias do município. Ele sabe que o reajuste é apenas do piso dos professores. Ele deveria saber também, que o reajuste tem que ser para toda a categoria de servidores municipais, sendo ilegal dar aumento para apenas um segmento. Ele deveria saber também que vigilante e agente de portaria são terceirizados, e recebem o salário conforme a legislação em vigor.

Como já mencionei, nós temos feito o que é possível pra melhorar a qualidade da educação. Iniciamos o ano letivo; Já lançamos no último sábado passado, o programa Alfabetizando na Idade Certa; iremos construir um Núcleo de Educação Integral, estamos conveniando com a UFMA e a UEMA, para capacitar professores. Nós temos feito o que é possível, os que moram em Paço, sabem do grau de destruição que submeteram o município, principalmente a família Aroso que governou Paço do Lumiar, 30 anos, dos últimos 35.

A VERDADEIRA INTENÇÃO DO SINDICATO

Na sua opinião, qual é a verdadeira intenção da manifestação proposta pelo James?

Dutra: Na verdade, a manifestação que o James, viúva dos Arosos está organizando é para desviar a atenção da sessão da Câmara Municipal, cujo presidente nega-se a submeter à votação, os 3 projetos que melhoram a receita do município.

Se o senhor James quer a melhoria salarial dos servidores, porque ele não vai pra frente da Câmara pressionar o presidente Marinho para votar o projeto de lei que acaba a sonegação de impostos no município?

Se o senhor James quer melhorar as condições de trabalho dos servidores, porque ele não vai pra Câmara, pressionar o presidente Marinho para votar o projeto de lei, que acaba com privilégios de poucas empresas que estão isentas de pagar impostos?

Se esta viúva dos Arosos está realmente preocupado com os servidores municipais, porque não vai pressionar o presidente Marinho para votar o projeto de lei que cria o Diário Oficial Eletrônico do município, para garantir economia com publicações nos jornais de grande circulação?

A MENSAGEM DO PREFEITO À CATEGORIA

Qual a mensagem que o senhor deixa para os educadores sensatos do município?

Dutra: O projeto de lei de iniciativa do Executivo, cuja sanção está dentro do prazo, está sancionado e será publicado, e a diferença do reajuste do piso será pago em folha suplementar, conforme prevê o próprio Projeto de Lei. Espero que os professores de bom senso, que acompanham o esforço do governo, não se deixem ludibriar pelo discurso demagógico e irresponsável de um presidente de sindicato, que age apaixonadamente pelo Gilbeto Aroso que foi derrotado pela população de Paço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário